Nova York – guia de viagem e roteiro completo

Times Square - Nova Iorque
Times Square - Nova Iorque

Veja aqui neste post nosso guia de viagem e roteiro completo sobre Nova York, a famosa Big Apple, ou cidade que nunca dorme como cantava Sinatra. Saiba qual é o melhor lugar para se hospedar, dicas de hotéis baratos em Nova York, onde comer,  como chegar em Nova York, os principais eventos e as melhores atrações na cidade que nunca dorme, além de ótimas fotos da cidade. Venha conosco e aproveite as nossas dicas.

Skyline de NYC
Skyline de NYC

Onde fica Nova York?

Nova York ou Nova Iorque (do inglês New York), é a capital do estado americano que tem o mesmo nome e fica na costa leste dos Estados Unidos. Com localização privilegiada numa área junto aos rios Hudson e East, que propicia para a cidade um porto natural de excelente qualidade. A cidade é a mais populosa dos Estados Unidos e a terceira mais populosa das américas, ficando atrás de São Paulo e Cidade do México.

Quando eu devo ir a Nova York ?

O clima em Nova York é bem característico, com invernos rigorosos e verões amenos. Ainda assim, o que marca a cidade é a chuva e são os ventos. Mesmo nos meses menos chuvosos vai haver alguma chuva. Nós já visitamos a cidade em duas oportunidades, uma no inverno e outra na primavera(quase verão).

Quando fomos no inverno, pegamos mínimas de -12C com sensação térmica de -25C( dia mais frio) mas a média era -4C, o que dificultou em muito nosso passeio, além de ter levado uma mala maior por causa da roupa de frio. Na primavera a coisa foi bem diferente, clima tranquilo e propício para passear, não tivemos nenhum problema nessa segunda visita.

Times Square - NYC
Times Square – NYC

No meu entendimento, a melhor época para visitar a cidade é o final primavera, nos meses de maio, junho e setembro (já no outono). Julho e agosto também são meses bons, porém, serão férias aqui no Brasil e lá no EUA, e a cidade que já é cheia estará ainda mais. Fica a seu critério. Uma coisa que não recomendo para brasileiros é ir no inverno, de novembro a fevereiro faz muito frio por lá. Se você não liga para o frio, se aventure, o natal é uma época muito bonita por lá, onde a cidade estará toda diferente, com os enfeites natalinos.

Chuvas em Nova Iorque
Chuvas em Nova Iorque
Temperaturas em Nova Iorque
Temperaturas em Nova Iorque

Como chegar em Nova York?

Há quatro empresas aéreas que operam voos diretos do Brasil para lá: United, Delta, Latam e American Airlines. Todas elas com voos partindo de São Paulo (GRU). O voo tem duração aproximada de 10 horas. Desde algum tempo as empresas vem preferindo operar voos diretamente de São Paulo. Depois que o governo de SP baixou a alíquota do ICMS para o querosene de aviação o movimento intensificou-se ainda mais.

Voos que partiam do Rio de Janeiro e tinham frequências diárias, deixaram de existir. Saindo das outras cidades diferentes de São Paulo o jeito é fazer conexão. Além da escala lógica em São Paulo, também há opção de voar de Copa (escala no Panamá), Avianca (escala na Colômbia) ou Latam(escala no Peru). Partindo do Rio de Janeiro, ainda podemos fazer conexão em Miami com a American, em Houston com a United e em Atlanta com a Delta. Para todos estes casos, o tempo médio de viagem sobe para algo em torno de 14 horas de duração.

Guias de viagem recomendados

Sempre quando viajamos, nós damos uma pesquisada em alguns livros e guias de referência, se você se interessar por comprar um, seguem aqui boas indicações no site da Amazon, espero que aproveitem.  GUIAS DE VIAGEM

Informações básicas para quem visita os EUA (Visto, moeda, vacinas, idioma)

Eu preparei um material com dicas essenciais para quem está interessado em visitar os Estados Unidos.

clique aqui e Veja nosso post com dicas básicas para quem vai visitar os Estados Unidos. 

Contratação de Seguros

A contratação de seguros para os EUA é opcional, mas altamente recomendável. Eu não saio de casa para uma viagem internacional sem meu seguro de viagem. Olha que desse assunto eu entendo, neste anos todos, já precisamos usar esse serviço por três vezes. Eu até fiz um relato sobre, que você pode ler aqui.

Se você ainda não contratou o seu seguro, clique aqui e veja as melhores ofertas para o dia de hoje. Compare entre as várias seguradoras existentes e compre o melhor para o seu perfil. CLIQUE AQUI e confira.

Como se locomover em Nova York?

Se locomover em Nova York é muito simples. Uma vez que a estrutura de transporte da cidade é excelente. Ela fica atrás de poucas cidades do mundo neste quesito, como Londres e Paris, mas mesmo assim o sistema de transporte público é muito bom, estando entre as 5 melhores que nós já utilizamos.

Para facilitar a vida de vocês, eu separei este tema em duas categorias logo a seguir.

Trajeto do aeroporto até Manhattan

O trajeto do aeroporto para Manhattan pode ser feito de diversas formas, desde o metrô até carros particulares. O metrô no meu caso não batia muito bem, pois nas duas vezes estávamos com algumas malas pesadas, e como teríamos que fazer algumas baldeações, eu optei por pegar um Uber/taxi na primeira visita que fizemos e um Super Shuttle na segunda. Vejam abaixo um comparativo que fiz com as opções disponíveis.

Serviço (ida e volta para 2 pessoas)Preços médios em dólar
Super Shuttle compartilhado$37,60
Super shuttle Van Privada (até 10 pessoas)$132,04
Uber X$151,62
Taxi$113,00

 

O que eu recomendo hoje em dia para qualquer grande cidade dos EUA é usar o serviço da Super Shuttle, você pode contratar antes ou ainda no próprio aeroporto. O site do Super Shuttle segue aqui caso seja do seu interesse, eles também possuem aplicativos nas principais lojas de aplicativos para smartphones.

Deslocamento dentro da cidade

Para se deslocar dentro da cidade, as melhores opções são andar a pé para pequenas e médias distâncias(sem chuva ou tempo ruim), Usar o Uber ou Lyft para médias distâncias ou em dias de chuva e pegar um metrô para longas distâncias.

Eu escrevi um post específico de como se locomover por lá, segue aqui o link para vocês consultarem.

Quanto tempo ficar em Nova York ?

Nova York para mim é uma daquelas cidades do mundo que temos que ficar no mínimo 7 dias inteiros (dependendo do seu orçamento) e ainda sairemos com a certeza de que não conseguimos ver tudo que gostaríamos e portanto, uma nova viagem se fará necessária. Vocês verão a lista de atrações logo mais e concordarão.

Se você puder, recomendo que fique 10 dias inteiros. Uma visita de menos de 5 dias só se for a negócios ou como um stopover(uma parada com alguns dias na cidade de conexão antes de pegar o segundo voo) de um voo para outro lugar. Acreditem em mim, não é exagero, a cidade tem muito para oferecer.

Onde se hospedar em Nova York ?

Em Nova York a gente consegue hospedagem para todos os gostos e bolsos. Desde as mais luxuosas, passando por apartamentos de aluguel até a simples hotéis. E cada viajante tem uma vibe, no entanto, em gosto muito da região da Times Square, explico porque.

É ali, ou muito perto dali que estão as melhores atrações da cidade. Apesar do transporte público na cidade ser muito bom, e também da grande oferta de taxis, Uber, e afins. O melhor a se fazer é tornar a viagem o mais prática possível.

Na primeira vez que fomos ficamos no The Hotel at Times Square, ele foi recomendado por uma pessoa que seguíamos na época, e fica na 46th ST entre a 6th avenida e a 5th. O hotel é bem simples, justificando apenas pelo preço e pela comodidade da boa localização. Mas no mais eu não optaria por ele novamente. Não tive nenhum problema com a hospedagem, só que ela não chamou muita atenção, só isso. Se quiserem conferir os preços, o link para o site do hotel segue aqui.

Aponte seu celular com leitor de qr code para a imagem e veja detalhes do hotel
Aponte seu celular com leitor de qr code para a imagem e veja detalhes do hotel

Em nossa segunda visita, nós nos hospedamos num excelente hotel que eu indico sem medo de errar, o RIU Plaza New York Times Square (mesma rede dos resortões no Caribe), e a hospedagem foi sensacional. O hotel fica na mesma rua 46th, só que esquina com a 8th avenida. A área é cheia de restaurantes legais para visitar, além de ser perto de tudo. O diferencial aqui é que o hotel havia acabado de inaugurar naquele ano, a estrutura dele estava impecável. Se tiver que voltar para lá, com certeza consideraria ele novamente. Para quem se interessou, o site do hotel segue aqui.

Aponte seu celular com leitor de qr code para a imagem e veja detalhes do hotel
Aponte seu celular com leitor de qr code para a imagem e veja detalhes do hotel

 

Hotéis em oferta

Caso você não tenha gostado de nenhuma das duas indicações que fiz acima, ou se a sua vibe é economizar o máximo que puder, segue abaixo uma relação dinâmica com as melhores ofertas para hoje.

Booking.com

Hotéis no mapa

Se você está procurando hotéis em uma região específica, o melhor é procurar pelo mapa. Veja abaixo no mapa as ofertas por região.

Booking.com

Chip de Dados nos Estados Unidos

Todas as vezes que viajamos, nós não abrimos mão de estar conectados. E considerando que cada minuto numa viagem é precioso, nós optamos por já sair aqui do Brasil com nosso chip de dados. Em Nova York não foi diferente, dessa forma, quando nós pousamos, já estamos habilitados a navegar na internet, seja para pedir um Uber, fazer aquele check-in ou mesmo para avisar aos nossos familiares que já chegamos.

Desde que experimentei, nunca mais larguei a Easysim4U, o processo de compra é bem simplificado e direto rola um cuponzinho de desconto que eu divulgo sempre no perfil @blogaviagem no instagram. Caso seja do seu interesse, veja aqui o link para comprar o seu, fique ligado no cupom e aproveite.

Atrações em Nova York

A lista de atrações aqui é muito extensa. Eu fiz uma divisão em grandes assuntos, e falo de cada um deles, espero que vocês aproveitem.

Passeios em Nova York

  • Estátua da Liberdade – é o clássico passeio até a velha senhora, o passeio pe bem interessante e começa no Battery Park, no extremo sul de Manhattan. Você pode comprar o ingresso por lá, mas se o dia estiver muito bom, você corre o risco de ficar sem lugar, pois a demanda é bem elevada. Na chegada nós somos conduzidos a uma área onde fazemos o nosso checkin, aqui a segurança funciona como em aeroportos, com detector de metais e tudo. Depois pegamos o barco e partimos para a ilha onde fica a estátua. Há opções de visitar a Ellis Island.
  • Passeio de helicóptero – Na nossa primeira visita a Nova York, nós fizemos um passeio de helicóptero, que eu comprei pela Viator.com. O passeio foi sensacional, ele sai também do extremo sul da ilha numa área reservada para empresas de helicóptero. Fizemos um de 25 minutos sobre a cidade, fomos até a área do Harlem e voltamos. Digo que vale muito a pena, a cidade é ainda mais bonita de cima.
  • Top of the Rock ou Empire State Building? – Que tal visitar os dois? A vista dos prédios é um pouco diferente, no Top of the Rock (que fica no Rockfeller Center), você vê melhor a parte norte da ilha, incluindo o Central Park. No Empire State Building você vê melhor a parte sul da ilha. É bem verdade que a vista é muito bem parecida, mas eu arriscaria ir nas duas. Vale a visita. Nos dois casos, você passa por um processo de segurança tão rigoroso quanto em aeroportos, e depois pega aquele elevador a jato. Valem muito a visita.

 

Museus

Nova York é a cidade perfeita para vocês se esbaldarem em museus. Vou deixar para vocês uma relação dos melhores  da cidade. Há muitos outros, alé de pequenas galerias por toda parte, para quem gosta de arte a Big Apple é um prato cheio.

  • Museu de História Natural(imperdível);
  • Moma – Museu de arte moderna de NYC;
  • Gugghenhein ;
  • MET – Metropolitan(Imperdível);
  • The Frick Collection;
  • 9/11 Memorial.

Regiões

Aqui vão dicas de algumas regiões interessantes da cidade para se visitar, todos estes passeios serão feitos de forma gratuita, a não ser que você resolva comprar algo no caminho.

  • Chinatown – tradicional bairro chinês de Nova York, parece até outro país, até os letreiros da maioria das lojas está escrito em chinês, aproveite e experimente o famoso chá chinês – há várias casas de chá por ali – ou ainda o Pato de Pequim.

  • Little Italy – agora é a vez do tradicional bairro italiano, com suas cantinas e grafites pelas ruas. Ótima pedida para uma boa massa.
  • Soho – bairro descolado cheio de lojas bacanas e lar dos tradicionais edifícios com aqueles apartamentos enormes em formato de estúdio, sem muitas paredes. Os prédios aqui são bem fotogênicos. O nome do bairro na realidade é uma sigla, que significa South of Houston Street, então é o bairro que fica ao sul da rua Houston.

  • Times Square – é a região mais turística da cidade, a interseção da Sétima avenida com a Broadway, que forma uma espécie de praça. Ali é onde ficam os grande letreiros iluminados que costumamos ver na TV. Boa parte das atrações da cidade fica bem perto da Times Square. `Ou seja, é um ponto imperdível da sua visita.
  • Tribeca – também temos uma sigla aqui, Triangle below Canal Street, que vem a ser o triângulo abaixo da rua Canal. Na realidade a figura correta seria um trapézio, pois são 4 ruas de formato meio irregular, mas deixemos como está. A região atrai muitos visitantes durante o seu famoso festival de filmes.
  • Wall Street – Essa rua é onde se concentra o Poder $$ de quase todo o mundo. Banco, corretoras, a principal bolsa de valores, muita gente engravatada e um mar de arranha céus. Fica ali pertinho também um dos ícones da cidade o Charging bull.

Atravessando a ponte

  • Brooklyn Bridge e Brooklyn Bridge Park – Brooklyn bridge é a famosa ponte que liga Manhattan ao bairro do Brooklyn, o local é bem fotogênico e também muito disputado. Uma foto sozinho por lá é quase como pedir uma foto sozinho no Cristo Redentor….. Já o parque com o mesmo nome, antigamente era uma zona portuária ao longo do East river, em 2007 iniciou sua construção, através do esforço de uma associação sem fins lucrativos. Hoje, é um dos lugares mais agradáveis e bonitos para se ter uma vista de Manhattan. Não percam.

Edifícios famosos

Nova York é uma grande selva de pedras, e alguns edifícios tornaram-se famosos om o passar do tempo, todos eles com suas histórias marcantes e com a sua contribuição para a arquitetura da cidade. Vou deixar para você uma listinha dos mais notáveis (deixei 2 deles de fora pois falei em outra parte do post. De todos eles, o The Vessel é o queridinho do que visita a cidade, e faço menção honrosa para a Biblioteca Pública de Nova Yor e para o grand Central Terminal, estes são imperdíveis.

  • The Vessel – é um prédio onde funcionam um grande centro comercial, em formato de uma embarcação, enfeita lindamente a região do Hudson Yards. Foi inaugurado em março de 2019, ainda atrai boa parte da atenção dos turistas da cidade, portanto, espere ambientes cheios e filas.
  • Flatiron Building – Foi um dos primeiros arranha-céus construídos na cidade, e tem este nome por ter a forma de um ferro de passar roupas. Foi originalmente terminado em 1902.

  • Chrysler Building – este é um dos três mais altos edifícios de Nova York. Na época de sua inauguração ele era considerado o mais alto do mundo, mas perdeu o título um ano depois para o Empire State, sua arquitetura chama muito a atenção no cenário da cidade.

  • One World Trade Center – Prédio construído depois da derrubada das torres gêmeas no 11/09. fica bem do lado do memorial e conta com um observatório onde você pode ter uma vista privilegiada da ilha.

  • Westfield World Trade Center – prédio moderno que funciona como um centro comercial, com estação de metrô integrada, fica pertinho do One World trade Center.

  • New York Public Library – Visita imperdível, apesar de saber que provavelmente você não pegará nenhum livro por ali. A biblioteca é uma das mais importantes do mundo. Além da visita, se precisar de um acesso maroto de internet, além do starbucks e do MC Donalds, este é o lugar.

 

  • Grand Central Terminal – o prédio é uma grande estação de trem, é muito linda e digna de visita, o seu teto pintado como se fosse o céu fica realmente muito bonito. Vale a visita.

  • Dakota Apartments – o prédio ficou famoso por ter servido de residência para o Beatle John Lennon, inclusive foi onde o mesmo foi assassinado. O edifício funciona hoje como uma cooperativa, e não basta ter dinheiro para comparar um apartamento por ali, você deverá passar pela aprovação da maioria dos moradores atuais.
  • The Plaza – tradicional hotel que funciona desde 1907. Se você estiver com bala na agulha é uma ótima opção de hospedagem. Alguns filmes famosos foram rodados aqui, como o Esqueceram de Mim 2.

Parques e praças

A cidade é tomada por parques e praças, sendo que o que chama mais atenção é o grandioso Central Park. Mas há vários outros, que merecem uma visitinha, seja para alguns momentos de descanso durante seus passeios, para praticar algum tipo de esporte ou ainda para um passeio com a família.Vejam nossa lista:

  • Central Park (imperdível). O parque é enorme, nem adianta querer visitar ele todo, num tapa só, mas conjugue a visita a ele quando for por exemplo aos mais famosos museus, o MET e o Museu de História cada um fica de um lado do parque, dá para conjugar uma visitinha aos museus com o parque.
    • Strawberry fields
    • Imagine

  • Union Square –  este parque fica mais para o sul da Ilha, bem pertinho do Flatiron Building e do Eataly. Vale a visita.
  • Washington Square Park – Este parque tem uma vibe bem diferente, como ele fica bem pertinho da Universidade de Nova York, ele fica sempre lotado de gente jovem, que o usam como ponto de encontro. Há no parque um grande arco de Mármore. Ele ficou famoso no Filme do Will Smith “Eu sou a Lenda”, que se passava por ali. Tente ver o filme e ver se reconhece o cenário.
  • Bryant Park – Este é o parque que fica bem atrás da Biblioteca pública de Nova York, durante o inverno montam uma pista de patinação por ali, no verão, várias mesinhas ao redor, onde podemos sentar e tomar um café no fim de um dia de passeios. Muito agradável.
  • High Line(Imperdível) – O Hig Line é um parque diferente, o pessoal de lá pegou uma velha linha suspensa de metrô e transformou num agradabilíssimo parque. A caminhada por ali é muito legal. Aproveite a visita para combinar com uma ida ao Chelsea Market que fica bem pertinho de uma de suas entradas.

Igrejas

Uma menção honrosa, a essas duas igrejas encravadas no meio da cidade. Uma na quitna avenida e a outra bem pertinho de Wall street. Vale muito a visita.

  • St. Patricks Cathedral
  • Trinity Church

Musicais da Broadway

O que não falta por lá são bons musicais para se assistir, alguns deles em cartaz por mais de uma década. Nós quando fomos assistimos a dois, e recomendo muito. Os ingressos podem ser comprados no balcão localizado na Times Square ou ainda pela internet clicando aqui. 

Muita gente deixa para comprar na hora como tática de tentar pegar o melhor preço, nem sempre funciona. Se você não se importar de pegar os piores lugares, ou até mesmo correr o risco de ficar sem ingressos, vale tentar. Se você não abre mão de ver o seu musical preferido, recomendo que compre antecipadamente pela internet.

Nós quando fomos da primeira vez, assistimos ao famoso Fantasma da Ópera, um belo espetáculo. Da segunda vez, nós assistimos ao Rei Leão, a super produção da Disney. Tanto um quanto o outro valem muito a pena. Há também outros queridinhos do pessoal como Wicked, Moulin Rouge, Chicago, Hamilton e Alladin. Escolha o seu e se divirta.

Outra dica, há peças que não emplacaram como as figuronas acima, ou ainda peças novas que estão sendo testadas para o pessoal ver o interesse geral do público, mas mesmo assim, muito boas. É o circuito que eles denominam como Off-Broadway. Os preçs serão bem mais interessantes. Confiram para ver se elas farão a sua cabeça.

Casas de Show

Nova York possui as mais famosas casas de show do mundo, confiro que vocês verifiquem a agenda de cada um deles para ver se não há algo que se encaixe com suas datas na cidade.

  • Madson Square Garden – Grande casa de show no centro de Manhattan que além de shows, abriga a temporada de basquete(New York Knicks) e de Hockey no gelo.
  • Carnegie Hall – essa famosa casa de shows que fica em midtown em Nova York hospeda grandes shows o ano todo, o site com a agenda de espetáculos segue aqui.
  • Metropolitan Opera House – Se a sua vibe é ópera, porque não assistir uma durante a sua visita a Nova York. Veja aqui o site e confira a programação.
  • Radio City Music Hall – esta casa de shows funciona no Rockfeller center e funciona desde 1932. Para ver a agenda de shows, clique aqui.
  • Lincoln Center – o local é um conjunto de prédios e funciona como sede de 12 companhias artísticas. Há também um museu no local, vale a pena conferir. O site do local segue aqui.

Compras em Nova York

Muita gente aproveita os preços atrativos das coisas nos EUA para fazer suas compras por lá, confesso que eu não sou dessas pessoas, mas de qualquer maneira, Se estiver dispostoa  perder um diazinho com isso, opções você terá.

  • Woodbury Common Premium Outlets – A uma hora e pouquinho de viagem de Nova York fica este Outlet, A passagem custa US$42,00 em ônibus da empresa Grey Line, veja mais dicas de como chegar clicando aqui.
  • Chelsea Market – Este mercado fica num antigo prédio que parece ter sido uma grande fábrica, ou armazém. As lojas são super descoladas e dá para perder uma tarde/noite por ali.
  • Macys – Essa famosa loja de departamentos está em vários locais na ilha, a mulherada fica meio louca, mas vale lembrar, é uma loja comum (com as principais marcas mundiais), sem nada de preços especiais.
  • Bloomingdales – essa loja segue na mesma linha da Macys. Uma grande loja de departamento com as diversas grandes marcas mundiais, sem um preço tão bom assim. Vale visitar pela curiosidade.

Lojas famosas de eletrônicos

Muita gente aproveita uma visita aos Estados Unidos para renovar os eletrônicos, tanto pelo acesso aos principais lançamentos, quanto pelos preços mais acessíveis. Neste sentido, deixo aqui para vocês as três principais lojas que o pessoal procura por lá. Vejam:

  • Apple Store – É bem sabido que aqui no Brasil o preço dos Iphones e outros gadgets da marca podem sair bem altos, mas lá também, isso porque os preços da Apple são mesmo mais altos. De qualquer maneira, comprar um gadget por lá pode sair mais barato. Há várias lojas espalhadas por Manhattan, mas a mais famosa fica bem pertinho do Central Park, na quinta avenida.
  • BH Photo Video – Essa loja é a melhor da cidade no quesito foto, áudio e vídeo. Amantes de Nikon, Sony ou Canon vão se esbaldar.
  • Best Buy – Há várias unidades pela cidade, e você encontrará de tudo, celulares, televisões, relógios, jogos eletrônicos e muito mais. Vale conferir.

Facilidades para entregas

Muita gente que vai a Nova York conta com alguns serviços que são interessantes para quem não quer ficar andando com compras nas mãos o dia todo ou ainda quem faz compras online. Dois modelos que se destacam:

  • Entrega no hotel –  Muitas lojas entregam na recepção dos hotéis, como foi o nosso caso. No RIU Plaza, há um guichê especial onde o pessoal recebe os entregadores ou os hóspedes que fazem compras. Você compra online, deixa uma observação que autoriza entregar no hotel e na retirada, apresenta um documento e retira. Atenção para o preenchimento dos seus dados.
  • Amazon Locker – O Amazon Locker, é um sistema de armazenamento de encomendas em grandes armários localizados em pontos estratégicos da cidade. No ato da compra, você escolhe o armário, e recebe uma senha para ele. A Amazon entrega sua encomenda no referido local. Na retirada, no terminal virtual do armário você digita o seu código da compra e retira a sua encomenda no armário especificado.

Restaurantes em Nova York

Em Nova York o que não falta são lugares excelentes para se comer, provavelmente você encontrará ao menos um exemplar do melhor restaurante de todos os tipos de comida no mundo na cidade. Nós experimentamos alguns e recomendo fortemente. Segue uma listinha do que conferir/experimentar:

  • Rosa Mexicano – excelente restaurante mexicano pertinho do central park.
  • Olive Garden – rede tradicional americana, queridinha dos brasileiros, uma das unidades fica pertinhod a Times Square.
  • Bubba Gump – este é o tradicional restaurante inspirado no filme Forrest Gump. O prato típico por aqui é o camarão.
  • Carmines – tradicional restaurante italiano, pertinho da Times Square. É necessário reservar. Os pratos são muito bem servidos, cuidado no pedido.
  • Eataly – O Eataly é mais que um restaurante, na realidade ali também tem alguns restaurantes (italianos é claro). Na realidade o local é um grande empório com todas as variações de produtos da Itália. Essa rede possui várias unidades mundo afora, inclusive uma em São Paulo. Confiram.

Confeitarias famosas e lanches rápidos

Da mesma forma que os restaurantes, são extraordinárias as confeitarias e afins, veja uma listinha:

  • Magnólia Bakery – um dos melhores Cupcakes que já comi. A loja possui representação em alguns pontos da ilha, clicando aqui, você verá o site deles indicando as lojas.
  • Brigadeiro Bakery – Essa foi uma adorável surpresa, uma confeitaria especializada no doce famoso brasileiro, tem pão de queijo, brigadeiro e guaraná por lá, se quiser matar a saudade, vejam o link do local aqui. Outra coisa, eu escrevi um post falando do lugar, cliquem aqui e confiram.
  • Levain Bakery – Essa é uma dica imperdível, tem o melhor cookie que eu já comi. A confeitaria fica perto do central park e uma visita não atrapalhará sua visita, pelo contrário, complementa. Fiz um post sobre o local, confira aqui.
  • Fat Witch – aqui você experimentará um ótimo brownie, que pode ser provado enquanto você estiver no Chelsea market ou ao Highline Park. No link acima, você verá também dicas sobre o lugar.
  • Max Brener Chocolate bar – O Max Breener é um bar especializado em chocolate, isso mesmo. Tem de tudo relacionado ao doce, incluindo um ambiente maravilhoso. Veja dicas sobre o bar clicando aqui.
  • Nathans Famous Hot Dog – Essa dica é imperdível, para quem gosta de experimentar, nada mais novaiorquino que um cachorro quente, este é um trailer que fica em alguns locais na cidade, nós comemos num que ficava perto de Wall Street. Recomendo muito mesmo. É diferenciado.

Mapa de Nova York

Veja aqui um mapa com as principais atrações da cidade.

 

Com que destino eu consigo combinar uma visita a Nova York ?

Se você não vê problema em pegar avião, dá para ir para qualquer lugar dentro dos Estados Unidos. A oferta de voos na cidade para qualquer lugar do mundo é enorme. Califórnia, Flórida, Las Vegas, Canadá entre outros lugares.

Se você não pretende se deslocar muito, há a opção de viajar de trem para dois destinos ótimos, quais sejam: Washington e Filadélfia, com grandes e interessantes atrações a serem descobvertas, tal como o Museu Smithsonian em Whashington.

Outros posts sobre os EUA

Segue aqui para vocês um índice com diversos posts sobre os Estados Unidos. Recomendo a leitura para te auxiliar no seu planejamento

Temos diversas outras dicas dos Estados Unidos, inclusive dicas de hotéis e restaurantes em diversas cidades, para ver todas elas, vejam aqui neste link todas elas.

Veredito

Nova York é uma cidade que definitivamente deve entrar no roteiro dos viajantes, no nosso caso, fomos duas vezes e eu ainda penso em voltar mais algumas vezes, o fato é você saber exatamente quando ir e o que fazer para melhor aproveitar a sua visita. Gostei tanto da cidade que a classifico como um daqueles lugares do mundo onde eu gostaria de morar um dia. Sua vida dinâmica, suas inúmeras e incontáveis atrações, ótimos restaurantes, lindas praças e parques e os melhores museus do mundo.

Definitivamente eu gosto muito de lá. Espero que vocês tenham aproveitado bastante este post. Abraços a todos e obrigado pela visita. Deixe aqui seu comentário e visite nossas redes sociais: