EdimburgoEdimburgo

Dicas de Viagem para Aproveitar Edimburgo

Hoje, vamos falar e dar dicas de Edimburgo, um dos destinos que visitamos em março/2024! Quem aí está curioso para saber todos os detalhes?!

O que você encontrará neste Post

O básico sobre Edimburgo

Edimburgo é a capital e a segunda maior cidade da Escócia, com aproximadamente 500 mil habitantes. O país  faz parte do Reino Unido e ocupa a parte norte da ilha da Grã Bretanha. A moeda utilizada é a Libra Esterlina.

Para turistar será possível fazer praticamente tudo a pé!

 

 

Quando ir a Edimburgo(clima)?

A média anual da temperatura na capital escocesa fica em torno dos 9ºC!!  As chuvas estão presentes o ano todo, mas o mês de abril apresenta o menor índice pluviométrico e o de outubro tem o maior.

Entre meados de junho e meados de setembro, as temperaturas são mais quentes e os dias de sol, mais longos, escurecendo depois das 22h. No inverno, as horas de sol são poucas. Por vezes, ele nasce pouco antes das 9h e se põe antes das 16h.

Vale a pena se programar para pegar um dos diversos festivais e eventos culturais que a cidade realiza ao longo do ano, entre eles: Edinburgh Internacional Festival, no verão; Military Tattoo, Winter Festival e The Fringe.

Como Levar dinheiro para a Europa – Wise

Qual a melhor forma de levar Euros/Libras para a sua viagem?!

Nós sempre indicamos o Wise(CLIQUE AQUI E ABRA SUA CONTA) porque a cotação oferecida é muito mais vantajosa que das casas de câmbio convencionais e evita o risco de assaltos ou mesmo de perder dinheiro pela falta de cuidado ao colocar no bolso ou carteira. (Não é papo de quem quer vender um serviço. Já tivemos muitos seguidores que achavam que a nossa indicação era conversa de quem queria vender e quando resolveram experimentar o uso do cartão voltaram para agradecer e confirmar que estavam perdendo dinheiro).

Imagem Wise
IOF IGUAL AO DA COMPRA DE MOEDA NO BRASIL

Então, não perca tempo, faça a abertura da sua conta e receba seu cartão físico em casa! Lembre-se que também é possível habilitar os pagamentos por aproximação através do telefone celular. Se quiser, use o nosso link clicando aqui.

Outra dica valiosa é se organizar para fazer transferências mensais para a sua conta internacional e dessa forma sofrer menos com a oscilação do câmbio.

Como chegar em Edimburgo

Não há vôos do Brasil para Edimburgo, mas é possível chegar voando com várias cias aéreas européias, fazendo apenas uma conexão em suas bases. Consulte o Googlefligths e Skyscanner para ver as melhores opções.

Para quem já está na Europa, muitas empresas low cost (EasyJet, Ryanair, Vueling, Transavia, FlyBe etc.) fazem o trecho com baixo custo. Caso esteja em Londres, é possível utilizar os trens. Consulte o site da National Rail.

O Aeroporto de Edimburgo fica a cerca de 12km do centro da cidade, sendo possível utilizar transporte público ou táxis para sair dele. As corridas de táxis do aeroporto até o centro tem valor médio de £40 Libras.

Uma excelente opção é o Airlink. Essa é uma linha exclusiva de ônibus que sai do aeroporto até o centro da cidade e tem custo de £8,00 a ida e volta. Caso queira comprar o bilhete separadamente, o custo será de £5,50. Existem muitas placas indicando o ponto do ônibus e o serviço funciona 24h. O trajeto tem tempo médio de 30 min. O bilhete pode ser comprado no ponto do ônibus.

Outra possibilidade é pegar um tram que atua das 6:18 às 22:48h. Ele chega em meia hora no centro e custa £6.00 ida ou £8.50 ida e volta.

Comunicações – Uso de Chip de dados

Veja os planos da Airalo usando um e-sim no seu aparelho. Aproveite, clique aqui e ganhe USD3 de desconto no seu primeiro pacote contratado, use o código ARMAND5514 e garanta seu desconto.

Leia as instruções sobre o uso! Não é compatível com qualquer aparelho de telefone celular!

Segurança em Edimburgo

A Escócia não é um país conhecido por ter problemas com segurança, nós não tivemos qualquer intercorrência. Nos sentimos muitos seguros, inclusive quando caminhávamos nas ruas à noite. De qualquer maneira, cuidados básicos com sua segurança pessoal são sempre recomendados.

Seguros de viagem

Em todas as nossas viagens contratamos seguro, e a nossa estratégia para conseguir melhores preços é cotar com a Seguros promo, pois ela reúne todas as seguradoras em uma única plataforma, sendo mais fácil para comparar os preços. Caso queira contratar seu seguro, CLIQUE AQUI use o cupom BLOGAVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto sobre o preço do seguro.

Quanto tempo ficar em Edimburgo

Quantos dias devo destinar no meu roteiro para Edimburgo?!

Edimburgo é uma cidade pequena e as atrações turísticas se concentram na Old Town, sendo possível explorar tudo em 2 ou 3 dias inteiros.

Mas uma possibilidade interessante é adicionar dias ao roteiro para conhecer outras regiões da Escócia, como: Glasgow, Lago Ness, Glencoe, Highlands, Lago Lomond, Trossachs e Castelo de Stirling. Tudo isso pode ser feito alugando carro ou através de excursões. Recomendo pesquisar pacotes através do Get Your Guide e Viator.

Onde se hospedar em Edimburgo

A escolha da localização da sua hospedagem na capital escocesa terá grande influência na forma como você irá se locomover. Edimburgo está dividida em “Old Town” (cidade velha) e “New Town” (cidade nova).

Quem quer estar próximo da área central, para não depender de nenhum meio de locomoção, deve dar preferência a uma hospedagem nas redondezas da estação de trem e da Princes Street Gardens. Todavia, os bairros nos arredores do centro podem ser uma opção mais em conta para o orçamento de viagem de quem quer economizar.

As opções são: West End, Haymarket, Broughton e Newington, Leith, Fountainbridge e Stockbridge.

Nós ficamos hospedados no Moxy Edinburgh Fountainbridge . Fountainbridge é uma área com vários escritórios, lojinhas e prédios modernos. Ele fica muito pertinho do centro, gastávamos em média 20 minutos de caminhada, e as instalações eram super novas! Recomendo. CLIQUE AQUI e veja a página do hotel no booking.

Segue também abaixo outras opções de hospedagem na região.



  • Booking.com

Principais Atrações em Edimburgo

Harry Potter em Edimburgo

O universo de Harry Potter conquistou o mundo desde o final dos anos de 1990. Muitos cenários que serviram de inspiração para J.K. Rowling estão na Escócia! Quando conhecemos o New College em Edimburgo foi impossível não fazer essa ligação! (Embora não exista nenhuma confirmação a respeito)

Esse edifício histórico é o local de um dos maiores e mais renomados centros de estudos em Teologia do Reino Unido, aberto em 1846. Ele está situado no The Mound, no norte da Cidade Velha de Edimburgo. Se você deseja conhecer, a visita ao pátio é permitida e gratuita!

Outros pontos da cidade que afirmam ser inspiração para os filmes do bruxinho são:

  • Victoria Street – essa rua serviu de inspiração para a escritora criar o famoso Beco Diagonal.
  • Hotel Balmoral – esse luxuoso hotel inaugurado no ano 1902, foi o local onde J.K. Rowling escreveu os últimos capítulos de Harry Potter e as Relíquias da Morte no ano de 2007.
  • George Heriot’s School – essa é uma das escolas mais prestigiadas do Reino Unido e divide seus estudantes em diferentes casas, o que poderia ter servido de inspiração a J.K. Rowling para idealizar o sistema competitivo que se mantém a cada ano escolar entre Sonserina, Corvinal, Lufa-lufa e Grifinória.
  • Cemitério de Greyfriar – deste local a autora retirou muitos nomes e sobrenomes para seus personagens. Nas inscrições em pedra, você encontrará nomes como Thomas Riddell, William McGonagall e Elizabeth Moodie. Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, a professora de Transfigurações e Olho-Tonto Moody parecem ter familiares enterrados nesse cemitério.

Castelo de Edimburgo

Com três dos seus lados protegidos por desfiladeiros, a única via de acesso ao Castelo de Edimburgo é a Castlehill, no início da Royal Mile, uma das avenidas mais importantes da cidade. O Castelo é formado por um extenso espaço que precisa de algumas horas para ser visitado.

Veja os principais pontos de interesse:

  • Tiro de Canhão das 13h (exceto aos domingos) – o disparo indicava a hora para que os marinheiros e as pessoas da cidade, pudessem sincronizar seus relógios.
  • Capela de Santa Margarita – Construída em homenagem à mãe de David I, trata-se de uma pequena capela que, além de constituir a zona mais antiga da fortaleza, é também o edifício mais antigo de Edimburgo.
  • Joias da Coroa – conhecidas como “Honours of Scotland”, são compostas pela Coroa, a Espada do Estado e o Cetro. Estes são o conjunto de objetos reais mais antigos do cristianismo. Também se pode contemplar a “Pedra do Destino” sobre a qual eram coroados os reis escoceses.
  • Memorial Nacional da Guerra da Escócia – edifício erguido em memória daqueles que perderam a vida nos conflitos ocorridos desde a I Guerra Mundial.
  • Mons Meg – este canhão do século XV é uma mostra da potência de fogo que possuía a imponente fortaleza durante o reinado de Jacob II da Escócia.
  • Prisões de guerra – é uma recriação das prisões, onde é possível ver as péssimas condições em que os detentos capturados ficavam nos sótãos do castelo.

As filas para comprar o ingresso do Castelo de Edimburgo costumam ser bastante grandes, por isso é melhor comprar online. Se você planeja visitar outros lugares, como o Palácio, ou usar o Ônibus turístico de Edimburgo, pode ser recomendável adquirir o Edinburgh City Pass.

Informações:

  • Horário :
    • De 1º de abril até 30 de setembro: Das 9:30 às 18:00 horas. (Última entrada às 17:00 horas).
    • De 1º de outubro até 31 de março: Das 9:30 às 17:00 horas. (Última entrada às 16:00 horas)
  • Preço:
    • Adultos: £19,50 .https://tickets.historic-scotland.gov.uk/webstore/shop/viewItems.aspx?cg=TKTS&c=GA#428279
    • Edinburgh City Pass – £75 para 2 dias https://edinburghcitypass.com/pick-your-pass/

Scotch Whisky Experience

Nesse peculiar “museu” da cidade de Edimburgo, você pode aprender o passo a passo da fabricação do whisky, bem como a diferenciar os seus diversos tipos com uma degustação guiada. Embora todos saibamos que o whisky não é uma bebida moderna, muitos se surpreendem com o fato dos primeiros registros sobre uma destilaria caseira da bebida datarem do ano 800 a.C.

Na Escócia, o primeiro registro escrito sobre o whisky é de 1494. Na visita é possível ver vídeos de como a elaboração começa com a cevada e, depois de um longo processo que inclui a destilação e a fermentação, o whisky finalmente passa a ser armazenado em barris e depois em garrafas.

Na Escócia, cada região do país produz um distinto tipo de whisky, sendo possível diferenciá-los pelo cheiro e gosto. Ao final da visita é possível ver a maior coleção de whisky do mundo, que já foi de um brasileiro. Se você não quiser participar do tour guiado, mas deseja degustar o legítimo wisky escocês, basta ir até o bar do edifício e pagar pelas doses dos muitos rótulos oferecidos na casa.

Um áudio guia é entregue no início do tour, o qual contém toda a informação do museu em vários idiomas, inclusive em português

Informações:

  • Localização: 354 Castle Hill.
  • Horário:
    • De janeiro até março: das 10:00 às 17:00 horas.
    • Abril: das 10:00 às 18:00 horas.
    • De maio até julho: das 10:00 às 20:00 horas.
    • Agosto: todos os dias das 10:00 às 17:00 horas, exceto sábados e domingos das 10:00 às 17:40 horas.
    • De setembro a dezembro: das 10:00 às 17:00 horas.
  • Preço: Adultos: £23 (o tour com a degustação mais básico)

A experiência também conta com outros tours de maior duração e com uma “masterclass” sobre a elaboração da bebida.

Circus Lane e o Bairro de Dean Village.

Você é do time que gosta de fugir do óbvio em suas viagens?! Então, não deixe de se afastar do centro de Edimburgo para conhecer a Circus Lane e o Bairro de Dean Village. Estes lugares super charmosos estão a mais ou menos 15 minutos de caminhada da Princes Street. Você irá se sentir em uma pequena cidade do interior!

Aproveite a calmaria para fazer belos registros!

Museu Nacional da Escócia

Inaugurado em 1998, o moderno edifício do Museu Nacional da Escócia (National Museum of Scotland) abriga mais de 10.000 objetos, entre os quais estão obras de arte, joias e armas, através dos quais se permite ao visitante viajar através da Escócia, desde suas origens geológicas até os nossos dias, sem sair do edifício.

As exposições do Museu Nacional da Escócia estão reunidas por época ao longo dos seis andares do museu:

  • Primeiros habitantes: As exposições do térreo mostram como aconteceu a formação da paisagem escocesa, além do modo de vida dos primeiros habitantes da Escócia durante a pré-história.
  • Reino da Escócia: Desde o ano 900 até 1707. No primeiro e no segundo andar são expostos diferentes objetos que ajudam a entender as origens da Escócia como nação, alguns dos momentos que determinaram sua história e quais foram seus personagens mais importantes e influentes.
  • A transformação da Escócia: De 1707 até o século XIX. Ao longo do terceiro andar podemos explorar a Escócia desde a união dos parlamentos inglês e escocês até a chegada da época industrial, que se vê representada por enormes máquinas e motores que estão em funcionamento.
  • Indústria e Império: No quarto e quinto andar, os visitantes podem seguir os passos dos escoceses que deixaram o campo para morar na cidade.
  • Uma nação em processo de mudança: No sexto andar, através de histórias, filmes e alguns dos seus objetos mais simbólicos são expostas a vida de diferentes pessoas desde o fim da I Guerra Mundial até os nossos dias.
  • Rooftop: No sétimo andar, você pode apreciar uma bela vista e aproveitar para fazer algumas fotos.

Como curiosidade, no museu você poderá ver a conhecida ovelha “Dolly”! Como na maioria dos museus de Edimburgo, tanto o ingresso como o áudio guia são gratuitos.

Informações:

  • Localização: Chambers Street.
  • Horário: Todos os dias, das 10:00 às 17:00 horas.
  • Preço: Entrada gratuita.
  • Transporte: Ônibus: Museum of Scotland, linhas 24, 35, 41, X54 e X61.

Catedral de St. Giles

Situada na Royal Mile, em um ponto intermediário entre o Castelo e Palácio de Holyroodhouse, a Catedral de St. Giles foi construída sobre um antigo santuário do século IX, para ser consagrada ao padroeiro dos leprosos.

Depois da Reforma, o edifício foi alvo de contínuas restaurações e hoje em dia podemos ver os restos de diferentes épocas. A maior reforma aconteceu depois que a igreja sofreu um incêndio provocado pelos ingleses em 1385, depois do qual, no século XV, foi reconstruída com um estilo gótico.

Um detalhe curioso é que, embora seja conhecida como a Catedral de Edimburgo, na verdade a igreja não possui tal título, já que não tem um bispo. Um dos detalhes que costuma se destacar no interior da Catedral de St. Giles são os belos vitrais do século XIX e a Capela do Cardo (Thistle Chapel).

Informações úteis

  • Localização: Parliament Square.
  • Horário:
    • De maio a setembro: De segunda a sexta, das 9:00 às 19:00 horas. Sábados, das 9:00 às 17:00 horas. Domingos, das 13:00 às 17:00 horas.
    • De outubro a abril: De segunda a sábado, das 9:00 às 17:00 horas. Domingos, das 13:00 às 16:30 horas.
  • Preço: Entrada gratuita. Sugestão de um donativo.

Royal Mile

Com 1814 metros de comprimento, a ROYAL MILE é a rua mais importante de Edimburgo. Conecta o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyroodhouse. Como curiosidade, seu comprimento de 1.814,2 metros, dá origem a uma medida chamada de milha escocesa.

Ao longo de toda a rua você encontrará dezenas de vielas (closes) e pátios (courts). Vale a pena entrar em alguns deles! A Royal Mile está dividida em 6 zonas:

  • Castlehill e Castle Esplanade. Essas duas partes são mais próximas ao castelo e as mais antigas de Edimburgo, já que essa foi a origem da cidade. Ao lado da porta de entrada do castelo está Castle Esplanade, um espaço aberto usado no passado para a queima de bruxas e onde hoje acontece o Tattoo Festival.
  • Lawnmarket. Lawnmarket é como se chamam os poucos mais de 100 metros que separam The Hub (igreja transformada na sede do Festival de Edimburgo) de Bank Street, chamada assim por levar ao Banco da Escócia. Devido à sua proximidade com o castelo, esta parte da rua é a mais lotada de lojas de souvenirs. No número 477b está Gladstone’s Land, uma casa do século XVI que foi restaurada para visitação. Até o século XVII, essa rua abrigava um mercado de linho.
  • High Street. High Street é a parte mais conhecida da Royal Mile. Nessa zona está a Catedral de St Giles, a igreja Tron, algumas lojas e uma grande quantidade de restaurantes e pubs.
  • Canongate. Até o ano de 1856, Canongate foi um burgo independente. Ao longo da Jeffrey Street, entre Edimburgo e Canongate, estava a muralha que dividia os dois burgos. No cruzamento da Royal Mile com a Jeffrey Street podemos ver alguns ladrilhos metálicos que indicam onde estava a porta da cidade. Em uma das esquinas está o pub The World’s End, chamado assim porque, para muita gente ali era o fim do mundo e quem saísse por essa porta provavelmente nunca voltaria. O trecho de Canongate fica bastante deserto durante a noite.
  • Abbey Strand Esse pequeno trecho leva do final de Canongate, onde está a Praça do Parlamento, até o Palácio de Holyroodhouse.

Scott Monument

Inaugurado em 1846, o Monumento a Scott (Scott Monument) é uma construção de estilo gótico criada em homenagem ao escritor escocês Sir Walter Scott. Seus 61 metros de altura fazem dele o maior monumento já criado em homenagem a um escritor.

O Monumento, situado na Princes Street, possui uma cor enegrecida que lhe dá um aspecto sinistramente bonito. A enorme agulha gótica está decorada com 64 personagens das novelas criadas pelo querido escritor. Como contraponto à escura construção, na parte baixa do monumento há uma estátua de Sir Walter Scott feita com mármore branco que brilha com luz própria.

A subida até parte mais alta do monumento é feita através de 287 degraus divididos em quatro níveis, nos quais você pode parar para dar uma olhada. A medida que você sobe pela escada caracol vai ficando mais complicado subir, já que as paredes ficam mais estreitas e inclinadas.

Informações úteis

  • Localização: East Princes Street Gardens.
  • Horário: De abril a setembro: todos os dias das 10:00 às 19:00 horas. De outubro até março: todos os dias das 9:00 às 16:00 horas.
  • Preço: Adultos: £8

Calton Hill

O Calton Hill é uma colina situada a leste da Cidade Nova. No topo estão importantes monumentos e dali é possível ter a melhor vista de Edimburgo.

As principais atrações do local são:

  • Monumento a Nelson : Construído entre 1807 e 1815, o Monumento a Nelson (Nelson Monument) foi erguido em homenagem ao Vice-Almirante Nelson depois da sua vitória e morte na Batalha de Trafalgar. Em 1852, foi instalada uma bola do tempo na parte superior da torre com o objetivo de indicar aos marinheiros que era uma da tarde, assim como o “Canhão da uma em ponto” do Castelo de Edimburgo. Depois de subir os 170 degraus da torre, você pode observar a cidade do ponto mais alto, mas a vista não é muito diferente da que se tem do alto da colina.
  • Monumento Nacional: Situado a pouca distância do Monumento a Nelson, o Monumento Nacional (National Monument) foi criado para homenagear os falecidos nas Guerras Napoleônicas, mas nunca foi finalizado por falta de fundos. Embora o ambicioso projeto tenha apenas 12 colunas, é possível perceber nele um ar grandioso ao estilo do Partenon de Atenas.
  • Observatório da Cidade: O observatório astronômico de Calton Hill começou sua história sendo o modesto observatório de Thomas Short, pai de Maria Theresa Short, que mais tarde criaria a Câmara Obscura no mesmo lugar.

Depois de muitas mudanças e diversas reconstruções, os belos edifícios do observatório continuam fazendo parte da “pequena Atenas” de Calton Hill, mantendo sua funcionalidade.

Calton Hill em Edimburgo
Calton Hill em Edimburgo

Curiosidade! Se você estiver em Edimburgo na noite de 30 de abril, verá milhares de pessoas subirem a colina Calton Hill para celebrar um dos festivais mais importantes da cidade, o Festival do Fogo de Beltane.

Nessa noite se celebra a chegada da primavera e a fertilidade da terra e dos animais. O grande protagonista da noite é o fogo e, em volta dele, milhares de pessoas representando diversos personagens dançam aos sons dos tambores.

Galeria Nacional da Escócia

Qualquer pessoa que viaje a Edimburgo deveria aproveitar a oportunidade de visitar a Galeria nacional da Escócia. O edifício neoclássico que impressiona por sua beleza, está situado em pleno centro da cidade, ao lado da Princes Street, e exibe obras de importantes artistas, como Tiziano, El Greco, Velázquez, Rembrandt, Rubens, Van Gogh, Monet, Cezanne ou Gauguin.

Informação úteis

  • Localização: The Mound.
  • Horário: De segunda a domingo: das 10:00 às 17:00 horas.
  • Preço: Entrada gratuita.
  • Transporte: Ônibus: National Galleries of Scotland, linhas 23, 27, 41, 42, 45 e 67.
  • A entrada é gratuita.

Lugares instagramáveis

Vamos de dicas com dois lugares fantásticos para fotos com o Castelo de Edimburgo na paisagem?!

O primeiro é o the Vennel! Suba a escadaria e na parte de cima terá uma bela vista do Castelo. Quando estiver por lá, repare nos muros dessa ruela, que são da antiga muralha do século 16 chamada de Flodden Wall.

O segundo ponto é o Princes Street Gardens que fica na base da colina do Castelo de Edimburgo com uma fonte verde com detalhes dourados. Aproveite a proximidade da Princes Street para fazer umas comprinhas nas principais lojas de Edimburgo como Primark, Boots, Gap, Dr Martens, H&M, TopShop e etc.

Ah,para fazer fotos perfeitas sem ter que lutar com a multidão de turistas, programe-se para chegar antes de 08h.

Grassmarket

Grassmarket é uma área localizada na Old Town de Edimburgo, bem próxima a Royal Mile.

No local existia um mercado histórico, que data de 1477. Os moradores iam até lá para trocar mercadorias e haviam diversas tavernas e hospedarias até 1911. Em 1660 a Grassmarket ficou conhecida pelas execuções públicas, com enforcamentos todos os dias até 4 de fevereiro de 1784.

Atualmente, a região tem hotéis, lojas, restaurantes, cafeterias, pubs e casas noturnas, sendo considerada um dos principais pontos de interesse da capital escocesa, em razão da bela arquitetura medieval e da vista que se tem do castelo de Edimburgo. Se tiver sorte, você poderá ver algumas barraquinhas vendendo antiguidades aos sábados.

Os pubs mais populares da Grassmarket são o Last Drop, White Hart Inn e o Maggie Dickson’s. Uma curiosidade é que o Pub The Last Drop foi inspirado na última bebida que os condenados à morte bebiam antes de serem mortos na praça. Para quem deseja conhecer os Pubs, é importante saber que a grande maioria fecha às 23:oo horas ou no máximo a meia-noite.

A cidade de Edimburgo é marcada por algumas histórias macabras e exatamente por isso muitas empresas oferecem os famosos ghost tours.

Victoria Street

Se houvesse um prêmio para a rua mais pitoresca de Edimburgo, Victoria Street definitivamente receberia. As fachadas coloridas das lojas locais atraem muitos turistas loucos para fazerem seus registros (obviamente queríamos o nosso ).

As lojas que valem um destaque são:

  • Na I. J. Mellis (nº 30A) você vai encontrar uma variedade incrível de queijos escoceses e de toda a Europa.
  • A loja de presentes e brinquedos Museum Context (nº 40), que tem absolutamente tudo para fazer a cabeça dos fãs de Harry Potter.
  • A Demijohn (nº 32) vende bebidas feitas artesanalmente por produtores locais (ginger wine).
  • A Oink (nº 34) serve sanduíche de leitão assado, apenas enquanto durar o leitão.

Palácio Holyroodhouse

Situado em um dos extremos da Royal Mile, o palácio de Holyroodhouse, conhecido como Palácio de Holyrood, continua sendo hoje em dia a residência oficial do Rei da Inglaterra na Escócia. O edifício é uma joia da arquitetura clássica, com uma impressionante decoração barroca em seu interior.

Uma das salas do Palácio de Holyrood que se destaca por seu grande tamanho é a “Great Gallery”, com 44 metros de comprimento, onde são guardados 96 retratos dos membros da dinastia. Esse grande salão continua sendo utilizado para as recepções oficiais. Outra construção que chama a atenção são as ruínas da abadia Agustina de Holyrood, construída no século XII.

Informações úteis

  • Localização: 88, Holyrood Road.
  • Horário:
    • De 1º de novembro a 31 de março. Todos os dias, das 9:30 às 16:30 horas.
    • De 1º de abril a 31 de outubro. Todos os dias, das 9:30 às 18:00 horas.
  • Preço: Adultos: £20.
  • Transporte: Ônibus: Scottish Parliament, linha 36; Abbeyhill Crescent, linha 35.

Greyfriars Bobby

Se a fidelidade tivesse nome, para os cidadãos escoceses se chamaria Bobby, um cachorro que permaneceu ao lado da tumba do seu dono durante 14 anos. Esse cachorro da raça Skye Terrier, foi o melhor amigo do policial John Gray até sua morte em 1858.

Greyfriar Bobby em Edimburgo
Greyfriar Bobby em Edimburgo

Em 1872 Bobby também faleceu e finalmente descansou em paz junto à tumba de seu querido dono. Hoje em dia, é possível contemplar sua imagem em uma estátua situada ao sul da Ponte George IV, visitar sua tumba no Cemitério de Greyfriars, ver seu prato e sua coleira no Museu de Edimburgo ou então conhecer sua história através de livros e filmes que o escolheram como protagonista.

É tradição passar a mão em seu focinho para atrair boa sorte.

Segue um resumo com as 10 principais atrações em Edimburgo!

  1. Castelo de Edimburgo
  2. The Royal Mile
  3. Victoria Street
  4. Grassmarket Square e the Vennel
  5. Palácio de Holyrood
  6. Museu Nacional da Escócia (Ovelha Dolly)
  7. Princes Street Gardens, Princess Street e Monumento Scott
  8. Catedral St Giles
  9. Calton Hill
  10. Scotch Whisky Experience

Esperamos que as informações sejam úteis e ajudem bastante na preparação da sua viagem!

Grande Abraço,

Bruna e Armando

Siga @blogaviagem

Com que destino eu consigo combinar Edimburgo

 

G-BX78EE97RX