Ville Real Hotel em Ouro Preto

Publicado por Blog A Viagem em

Última atualização em

Home » Américas » América do Sul » Brasil » Ville Real Hotel em Ouro Preto

Ouro Preto – Ville Real Hotel

Hoje a dica é de um hotel que foi um achado. Pesquisei pouco na internet sobre ele, confesso,  mas vi que era bem agradável e aconchegante, com serviço de meia pensão incluído. Foi uma surpresa agradabilíssima. O local é o Ville Real Hotel.

Chegamos de noite no distrito de Santo Antônio do Leite (27km de Ouro Preto) – o GPS me levou direto sem nenhum problema. Fomos muito bem recebidos pelos empregados da pousada (numa casa tipicamente de interior que além de ser a frente da pousada funciona como recepção – aliás, me lembrou muito a casa dos meus avóes, assoalho de madeira alto, uma pequena varanda de madeira na frente).

Eles fizeram o checkin de forma extremamente rápida. Logo depois fomos de carro até o lado do nosso quarto, que ficava num pequeno chalé numa vilinha de chalés nos fundos da propriedade, uma graça.

Deixamos as coisas e fomos jantar (incluído no serviço) eles serviram caldos, carnes e massas, tudo muito gostoso.

O quarto do Ville Real Hotel

O Chalé é bem grande e muito bem limpo e conservado, ao fundo um ambiente de fazenda mesmo. O café da manhã foi muito bem servido, tinha diversas opções de pães e frios, vitamina de abacate batida na hora, tudo muito bom.

De manhã a gente foi acordado pelo galo cantando e o sino da igreja, tudo bem bucólico. De tarde, quando voltamos de Ouro Preto foi servido um café com bolo na cozinha da casa principal, uma delícia – se estiver no hotel não perca.

As instalações são bem aprazíveis e deve ser muito legal levar crianças para o hotel, cheio de árvores frutíferas – jabuticaba, manga, goiaba, laranja.

A pousada possui um espaço amplo para exibição de filmes (tudo muito bem decorado) e um pequeno centro de convenções onde o pessoal consegue fazer eventos como casamentos. A piscina é muito bonita e convidativa, mas estava muito frio para nadar, fica para a próxima.

Adorei minha visita a Ouro Preto, especialmente por conta desse hotel.

Como reservar o Ville Real Hotel

Veja aqui o link para a página de Ouro Preto no booking.com e garanta sua reserva.

Vejam aqui nossos posts sobre o Brasil

Leia sobre os melhores destinos no Brasil, tem post lá sobre Tiradentes, bem do lado de Ouro Preto.

Confira aqui 9 dicas para organizar sua viagem

1 Planeje sua viagem com antecedência, quanto mais perto da viagem, mas caro sairá sua viagem.
2 Vejam nossos posts no blog para auxiliá-los no planejamento.
3 Reserve sua hospedagem no booking.com e garanta os melhores preços, reservando aqui pelo blog você não paga mais nada por isso e ainda ajuda a manter este conteúdo sempre atualizado. Clique aqui e confira.
4 Se for alugar um carro, use um site que te disponibilize as melhores locadoras do mundo todo. Em nossas viagens eu uso sempre a rentcars.com. Clique aqui, faça um orçamento e reserve. 
5 Nunca viaje sem seguro viagem, especialmente para fora do país, alguns casos além de seguro eles disponibilizam assistência, o que te economiza um tempo e evita contratempos. Clique aqui e faça já o seu. Usem o código BLOGAVIAGEM5 e obtenham 5% de desconto na contratação. Se pagarem no boleto ainda ganham mais 5% de desconto.
6 Se você é como eu e não vive desconectado, o ideal é contratar um plano de voz ou dados. Recomendo que vejam os planos da Easysim4U, clicando aqui.
7 Use um aplicativo organizador para sua viagem, como o Tripit ou o Checkmytrip.
8 Veja  também nossas redes sociais: @blogaviagem no Instagram, @blogaviagem no twitter, Blog a Viagem no Facebook, veja nosso canal no Youtube
9 Divirta-se, sempre!


Blog A Viagem

Dicas de turismo e viagem. Retratamos nossas experiências reais de viagem. Fotos autorais. Blog membro da RBBV - Rede brasileira de blogueiros de viagem.

1 comentário

Dicas de viagem – Dia dos Namorados em Ouro Preto – MG – Bloga viagem · 03/02/2017 às 1:07 pm

[…] (www.villereal.com.br) que ficava em Santo Antônio do Leite, eu falo um pouco mais sobre o hotel aqui,  um distrito de Ouro Preto, nossa primeira surpresa positiva – fomos recepcionados com um […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.