Norway in a nutshell – passeio pelos fiordes da Noruega

Cruzeiro pelo Sognefjorde - Norway in a nutshell
Cruzeiro pelo Sognefjorde - Norway in a nutshell

Hoje vou passar uma dica imperdível para quem for visitar a Noruega. A dica é de fazer uma excursão pelos fiordes noruegueses. Este roteiro é a excursão mais vendida para turistas na Noruega, chama-se Norway in a nutshell.

O termo “in a nutshell” em inglês representa algo como condensado ou  somente os pontos principais. Então, para o nosso caso já vá pensando como se fossem os principais pontos de interesse da Noruega.

Como comprar o ingresso para o Norway in a nutshell

Comprei o pacote pelo site (https://www.norwaynutshell.com/) e retirei os tickets na estação de trem de Bergen no dia anterior ao dia marcado.

O processo de compra é descomplicado, o pagamento pode ser feito diretamente no site com cartão de crédito internacional, você só precisa escolher dentre as diversas opções que eles tem disponíveis para vendas.

Além do Norway in a nutshell eles ainda possuem outros como :

  • Sognefjorde in a nutshell
  • Hardangerfjorde in a nutshell
  • Northern lights (que vem a ser as incríveis luzes da aurora boreal)

Os dois primeiros são fiordes diferentes, o último para ver a aurora boreal. Vou discorrer sobre o Norway in a nutshell.

Dicas gerais do Norway in a nutshell

Montei a minha excursão saindo e voltando a Bergen. Tem gente que aproveita o dia de deslocamento entre Oslo e Bergen (ou vice versa) para fazer o passeio. Eu acho loucura sair carregando malas, ou se preocupando com elas enquanto você tem que passear, mas se você estiver sofrendo de falta de tempo, talvez valha a pena. A propósito, dizem que a viagem de trem de Oslo para Bergen é uma das 10 mais bonitas do mundo a se fazer, como eu fiz o trecho de avião, não posso opinar.

A Norway in a nutshell tem preços a partir de EUR 159,00. É uma das mais em conta de todas as que estão ali disponíveis e mostra um pouco da beleza de todo o país. Paisagens como cachoeiras, rios, vales, os delumbrantes fiordes, ilhas, matas, pequenas casas típicas da Noruega, tem de tudo.

O passeio – Norway in a nutshell

O nosso passeio começou cedinho de trem em Bergen, indo em direção a Voss, que fica no alto de um grande platô. De lá, seguimos de ônibus para Gudvangen, as vistas impressionantes já começam por aqui. Em Gudvangen, embarcamos num barco que faz o trajeto até Flâm pelas impressionantes paisagens do Nærøyfjord. Para vocês terem uma ideia do que falamos, seguem fotos que fizemos durante o trajeto. O passeio de barco dura em torno de 3 horas e meia, mas passa rápido. Recomendo que vocês consigam um lugar no andar de cima e se preparem para as fotos.

Chegando em Flâm, temos um pequeno tempo livre para explorarmos a região enquanto aguardamos o embarque no trem da Flâm Railway. O trem é muito bem caracterizado e conservado. Ele faz um trajeto de subida do nível do mar até Myrdal, no alto da montanha, fazendo uma parada no meio do caminho para fotos e uma pequena apresentação teatral – os passageiros podem desembarcar para fazer suas fotos. De Myrdal trocamos de trem e pegamos o trem comum que faz o caminho entre Oslo e Bergen.

O retorno para Bergen

Este passeio pode ser feito começando de Bergen, Oslo, Voss ou Myrdal, fazendo um trajeto mais ou menos circular, por isso a coisa pode ser feita de forma tão modular, inclusive com pessoas fazendo dentro de um dia durante o seu trajeto de ida ou de volta entre as cidades.

O retorno para Bergen é relativamente rápido. Fizemos o passeio às vésperas da entrada do verão e neste último trecho ainda existiam grandes lagos congelados, por incrível que pareça. Foi um passeio muito legal. Chegamos em Bergen com o dia ainda claro – a propósito, durante o verão o dia fica claro até as 23hs, meia noite mais ou menos – tivemos tempo de ainda fazer outros passeios pela cidade.

Dicas finais

Recomendo para quem for fazer o passeio, levar sempre um agasalho, mesmo no verão. Água e um pequeno lanche para fazer durante o trajeto também são bem vindos. Existem alguns pontos durante o trajeto para comprar este tipo de coisa, mas são poucos.

No site abaixo você encontra mais informações sobre os diversos passeios que podem ser feitos de forma complementar a cada uma das grandes excursões vendidas por eles. Espero que vocês gostem. Eu gostei muito! Divirtam-se.

https://www.norwaynutshell.com/

Segue também um mapa do trajeto.

Uma coisa que recomendo a todos que estão de viagem para a Europa é fazer um seguro de viagem, saiba tudo sobre os seguros de viagem neste link aqui. Quando estivemos na Noruega, nos hospedamos no belíssimo Saga Hotel Oslo, segue o link para o post. Aproveitem! Booking.com

Rent Cars
Rent Cars

Confira aqui 9 dicas para organizar sua viagem

1Planeje sua viagem com antecedência, quanto mais perto da viagem, mas caro sairá sua viagem.
2Vejam nossos posts no blog para auxiliá-los no planejamento.
3Reserve sua hospedagem no booking.com e garanta os melhores preços, reservando aqui pelo blog você não paga mais nada por isso e ainda ajuda a manter este conteúdo sempre atualizado. Clique aqui e confira.
4Se for alugar um carro, use um site que te disponibilize as melhores locadoras do mundo todo. Em nossas viagens eu uso sempre a rentcars.com. Clique aqui, faça um orçamento e reserve. 
5Nunca viaje sem seguro viagem, especialmente para fora do país, alguns casos além de seguro eles disponibilizam assistência, o que te economiza um tempo e evita contratempos. Clique aqui e faça já o seu. Usem o código BLOGAVIAGEM5 e obtenham 5% de desconto na contratação. Se pagarem no boleto ainda ganham mais 5% de desconto.
6Se você é como eu e não vive desconectado, o ideal é contratar um plano de voz ou dados. Recomendo que vejam os planos da Easysim4U, clicando aqui.
7Use um aplicativo organizador para sua viagem, como o Tripit ou o Checkmytrip.
8Veja  também nossas redes sociais: @blogaviagem no Instagram, @blogaviagem no twitter, Blog a Viagem no Facebook, veja nosso canal no Youtube
9Divirta-se, sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui