Isla Mujeres e parque Garrafon ótimo passeio em Cancun

Publicado por Blog A Viagem em

Última atualização em

Home » Américas » América do Norte » México » Isla Mujeres e parque Garrafon ótimo passeio em Cancun

Cancun – Isla Mujeres e parque Garrafon

Hoje falarei um pouco sobre estes destinos deliciosos em Cancun – Isla Mujeres e parque Garrafon. Vamos lá. Este passeio foi o que acordamos mais tarde. Compramos o passeio com antecedência, mas também tínhamos a opção de comprar no terminal de ferrys de playa Tortugas – vejam no mapa no fim do Post. Tínhamos que estar no píer para fazer os procedimentos de embarque as 08:30hs, mas o bom era que ele ficava a poucos minutos do nosso hotel. Pegamos um taxi e com menos de 10 minutos já estávamos lá.

Checkin e travessia

Depois de retirar nosso ticket num guichê, aguardamos na área externa (que inclusive tem um pequeno café) até a hora do embarque. Quando embarcamos, atravessamos a rua e nos dirigimos para o pequeno embarcadouro.

Durante a travessia para a ilha, algumas pessoas circulam pelo barco vendendo pacotes para nadar com golfinhos, se você ainda não tiver comprado, essa é a hora. Depois de uma meia horinha de barco (talvez nem isso tudo) chegamos no parque Dolphin Discovery Isla Mujeres, onde fomos direto trocar de roupa, deixar nossas coisas num armário e seguir para os cercados onde ficam todos os animais (não apenas golfinhos).

Nadando com golfinhos na Isla Mujeres

Você é direcionado a um instrutor que acompanha um grupo pequeno por vez, com talvez 6 a 8 pessoas. Ele inicialmente dá as instruções de tudo que acontecerá e depois a interação com estes incríveis animais começa. Todos os membros do grupo praticam as mesmas manobras, para dar oportunidade de todo mundo ter uma boa foto de cada coisa.

Confesso que nem sei quanto tempo ficamos na água com os animais, creio que perto de uma hora, mas passou tudo tão rápido que nem percebi.

Depois de nadar, trocamos de roupa novamente e fomos ao escritório retirar nossas fotos. Tudo rápido e simples de se executar.

O pessoal da excursão orienta todo mundo a depois do seu horário com os golfinhos pegar um barco regular que te leva ao parque garrafon (uns 10 minutos de barco). Mais informações no tópico abaixo.

Parque Garrafon na Isla Mujeres

O pacote que compramos incluía um day use no parque Garrafon,  que fica a poucos minutos de barco do parque Dolphin Discovery Isla Mujeres.

Valeu super a pena, pegamos um pacote que tinha o acesso a área vip do parque, que se resume ao restaurante superior, com mais opções de comida, drinks a vontade e uso da piscina exclusiva no terraço do restaurante.

Estrutura 

O clube é muito bem equipado, com redes, cadeiras e espreguiçadeiras espalhadas por toda sua extensão. Possui dois vestiários grandes logo na entrada perto dos restaurantes. Ali ficam também os armários (com chave) onde você pode guardar seus pertences e rodar pelo parque despreocupado. Você assina uma cautela de que está com a chave e já pode usar.

O local possui dois restaurantes e uma pequena lanchonete. Um dos restaurantes é exclusivo para que comprou o pacote vip, fica no segundo andar, junto a piscina. No cardápio, carnes, caldos, sushis, frutas, saladas, e um buffet completo de comida mexicana e sobremesas. A comida estava muito boa, especialmente o sushi que tinha ficado pronto na hora em que chegamos. Bebidas estavam incluídas n pacote, então, aproveitamos drinks e refrigerantes.

Passeamos pelo parque para ver onde ficaríamos. Ficamos entre a praia e as piscinas. A meu ver, o melhor lugar de todo o parque. Há um setor do parque onde você pode praticar os esportes aquáticos disponíveis, como mergulho (com snorquel), caiaques e stand up paddles. O mergulho no mar por ali é imperdível, a água com a temperatura agradável e com aquele azul que não vemos em muitos lugares pelo mundo.

Outras atrações na Isla Mujeres

Há outras regiões a serem exploradas na ilha, mas confesso que não saímos do parque. Talvez numa outra oportunidade até nos arrisquemos no Ferry regular para Isla Mujeres.

No final do passeio, recuperamos nossas coisas e fomos para o píer na hora combinada. Dali partimos de volta para Cancún, com a paisagem da ilha na cabeça e nas fotos. Adorei o lugar e o destaco como um dos pontos altos do nosso passeio em Cancún. Super recomendo!

Veja aqui nossos posts sobre viagens para o Caribe

Veja ainda mais posts sobre o Caribe clicando aqui.

Viu algum erro no post? Escreva um comentário para que a gente possa melhorar sempre.


Confira aqui 9 dicas para organizar sua viagem

1Planeje sua viagem com antecedência, quanto mais perto da viagem, mas caro sairá sua viagem.
2Vejam nossos posts no blog para auxiliá-los no planejamento.
3Reserve sua hospedagem no booking.com e garanta os melhores preços, reservando aqui pelo blog você não paga mais nada por isso e ainda ajuda a manter este conteúdo sempre atualizado. Clique aqui e confira.
4Se for alugar um carro, use um site que te disponibilize as melhores locadoras do mundo todo. Em nossas viagens eu uso sempre a rentcars.com. Clique aqui, faça um orçamento e reserve. 
5Nunca viaje sem seguro viagem, especialmente para fora do país, alguns casos além de seguro eles disponibilizam assistência, o que te economiza um tempo e evita contratempos. Clique aqui e faça já o seu. Usem o código BLOGAVIAGEM5 e obtenham 5% de desconto na contratação. Se pagarem no boleto ainda ganham mais 5% de desconto.
6Se você é como eu e não vive desconectado, o ideal é contratar um plano de voz ou dados. Recomendo que vejam os planos da Easysim4U, clicando aqui.
7Use um aplicativo organizador para sua viagem, como o Tripit ou o Checkmytrip.
8Veja  também nossas redes sociais: @blogaviagem no Instagram, @blogaviagem no twitter, Blog a Viagem no Facebook, veja nosso canal no Youtube
9Divirta-se, sempre!

Blog A Viagem

Dicas de turismo e viagem. Retratamos nossas experiências reais de viagem. Fotos autorais. Blog membro da RBBV - Rede brasileira de blogueiros de viagem.

0 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.