3 Perguntas sobre a Índia – veja nossa entrevista

City Palace Jaipur - 3 Perguntas sobre a Índia
City Palace Jaipur

Este fim de semana recebemos o contato de uma jornalista de SP, Aline Elias, que nos pediu para contribuir para o blog dela respondendo 3 perguntas sobre a Índia, mais especificamente sobre a nossa última visita em março de 2019. O resultado ficou bem legal e eu gostaria de compartilhar aqui com vocês. Confiram aqui abaixo o resultado dessa pequena entrevista.

Palácio dos ventos em Jaipur - 3 Perguntas sobre a Índia
Palácio dos ventos em Jaipur – Índia

Porque a Índia deve estar entre os próximos destinos dos viajantes de plantão?

Infelizmente, os brasileiros ainda desconsideram a Índia como um destino de viagem. Talvez porque estejam presos a informações antigas, que indicavam bastante dificuldade para alimentação, hospedagem e locomoção, ou porque tem como única imagem do país a super população, sujeira e pobreza.

No entanto, para quem está aberto a conhecer uma nova cultura, livre de preconceitos, 
este país exótico tem muito para oferecer. Sua cultura milenar encanta a todos, podendo ser observada desde a arquitetura de seus templos até a gastronomia.

Mini Taj - Agra - Índia
Mini Taj – Agra – Índia

Sem falar no misticismo e religiosidade de seu povo, que são extremamente tocantes, sendo impossível ficar indiferente. Se ainda não foi convencido a conhecer a Índia, em qual outro país do mundo você terá a possibilidade de se hospedar em Palácios para viver dias de Marajá?! 

O que você recomenda visitar? O que é imperdível na Índia?


Recomendo em uma primeira viagem a Índia que o viajante conheça o básico, que está compreendido no chamado triângulo dourado, formado pelas cidades de Nova Déli, Agra e Jaipur. 

O Taj Mahal na Índia - Uma das 7 maravilhas do mundo moderno
O Taj Mahal na Índia – Uma das 7 maravilhas do mundo moderno

Nessa região as principais atrações serão: em Nova Déli a tumba de Humayun, o Qutub Minar, a mesquita Jama Masjid e o maior templo hindu do mundo chamado Akshardham. Já em Agra, o Agra Fort, a tumba de I´timad-ud-Daulah também conhecida como Baby Taj e o incrível Taj Mahal, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Por fim, em Jaipur o Amber Fort, o City Palace e o Hawa Mahal também conhecido como palácio dos ventos.

O que você não recomenda fazer?

Não recomendamos que o viajante esteja sem a assistência de um guia/motorista. Pois o trânsito nas cidades é caótico e a visita se tornará muito mais interessante com as devidas informações. No nosso caso, usamos os serviços de um excelente guia chamado Prakash (@prakash.bhattacharya.31 perfil no Instagram).

Minha Linda no Qutub Minar - em Nova Delhi - Índia
Minha Linda no Qutub Minar – em Nova Delhi – Índia


Outro ponto extremamente importante, é que ele fique atento para não ir no período das monções, de junho a agosto chove muito, podendo estragar a sua viagem.

Hospedagem na Índia

Se você estiver procurando hospedagem na Índia, sugiro que clique aqui e veja os melhores hotéis da Índia. Caso queira dicas dos hotéis que ficamos, sugiro ler o post ali abaixo com nosso roteiro de 12 dias na Índia e veja nossos hotéis.

Outros posts sobre a Ásia

Veja aqui 7 super posts sobre nossas visitas a Ásia.

Obrigado por ter lido nosso post com 3 Perguntas sobre a Índia, caso queiram ver o perfil da Aline no facebook, clique aqui e vejam.

Aproveite e inscreva-se para receber e-mails quando publicarmos posts por aqui.

[mc4wp_form id=”12997″]

{3 Perguntas sobre a Índia}