Tiradentes – Dicas gastronômicas na cidade

Publicado por Bloga Viagem em

Última atualização em

Home » Américas » América do Sul » Brasil » Tiradentes – Dicas gastronômicas na cidade

Olá amigos! Vou dar uma pausa nos postes da Ásia para trazer algumas dicas gastronômicas de Tiradentes. Visitamos esta linda cidade no último feriado da Páscoa. Espero que possa ser útil para quem estiver com viagem marcada para lá. Aproveitem!

A Cidade de Tiradentes

Tiradentes é uma cidade de aproximadamente 8.000 habitantes, que por sua importância histórica e pela conservação dos seus monumentos, vive atualmente em função do turismo e do comércio.

Boa parte dos turistas que vão para lá procuram os bons restaurantes e a famosa comida mineira. A cidade vem se desenvolvendo bastante no circuito gastronômico e mesmo sendo bem pequena, possui alguns restaurantes de elevada categoria, com Chefs renomados.

Após esta breve introdução, vou trazer para vocês alguns restaurantes que visitamos e outros que esperamos visitar futuramente.

Pacco Bacco – Tiradentes

Adoramos este restaurante! Não tínhamos nenhuma reserva para o dia, e por sorte, conseguimos uma vaga na varanda. O restaurante possui um grande salão, mas o atendimento foi super eficiente mesmo com a casa estando cheia.

A comida é excelente! Pedimos para entrada um couvert com produtos tipicamente mineiros, como o jiló. E como prato principal, para mim o destaque foi a barriga de porco. A Casa também se destaca por seus ótimos rótulos de vinho. Quem aprecia ficará doido com as opções do cardápio.

Tragaluz – Tiradentes

Este é um dos clássicos da cidade! Fomos na sexta-feira Santa. Aproveito para dizer que é de grande importância fazer sua reserva, pois será impossível conseguir uma mesa para almoçar ou jantar sem tal cuidado, especialmente em feriados. Eu comi um bacalhau que estava sensacional, e minha esposa foi de ravióli de queijo Minas, que também estava muito bom. A comida era deliciosa, o ambiente era lindo e o restaurante faz jus a fama.

Ravioli no Tragaluz - Tiradentes
Ravioli no Tragaluz – Tiradentes

Angatu – Tiradentes

Na primeira vez que fomos a Tiradentes conhecemos este restaurante. Na época, ainda estava localizado no bairro que fica atrás da Igreja Matriz e eu até escrevi um post sobre ele. Hoje, eles mudaram de endereço e estão situados na rua da Cadeia, em espaço mais moderno e bem maior.

A cozinha continua de alta qualidade, mas senti falta de alguns pratos que haviam no cardápio anterior(especialmente os cortes de carnes bovinas). O preço também subiu, comparado ao que era antes, mas vale a visita, pois a comida é muito boa. O destaque fica para o cafezinho passado na hora acompanhado do canudinho de doce de leite.

Ora – Tiradentes

A jóia do nosso passeio gastronômico foi este restaurante. Ele havia sido inaugurado naquele fim de semana e foi uma grata surpresa para nós! O chefe de cozinha e dono do restaurante, Felipe Oliveira, foi um dos responsáveis pela cozinha do Restaurante Tragaluz, daí pode-se ter uma pequena ideia do tamanho de sua competência. Os preços são justos e a qualidade da comida oferecida é sensacional. Nunca comemos uma carne tão macia. Tudo estava realmente fantástico, desde a entrada até a sobremesa. Tenho certeza que a comida deles irá te surpreender.

Infelizmente, o restaurante não aprece nos mapas do Google por ser muito novo, porém, ele fica na rua Ministro Gabriel Passos, no lado ímpar, próximo ao número 139.

Veja dicas dos melhores hotéis e pousadas de Tiradentes CLICANDO AQUI.

Outros restaurantes em Tiradentes

Ficou para uma outra oportunidade a visita ao restaurante UaiThai, que dizem misturar o melhor da cozinha mineira com a cozinha tailandesa. Olhei o cardápio quando passamos em frente, parecia realmente bom, mas optamos pelos restaurantes acima descritos por termos voltado recentemente da Tailândia, e por acharmos que Tiradentes combina mais com uma comida tradicionalmente mineira. De todo modo, ficará para uma próxima vez, pois é sempre bom ter um motivo para voltar em Tiradentes.

Mapa com restaurantes em Tiradentes

Veredito

Eu voltaria facilmente a qualquer um dos restaurantes que fomos nessa viagem, mas com certeza quem mais me chamou atenção pela qualidade dos pratos e do atendimento foi o Ora. Não confundir com o Ora Pro Nóbis (que também é muito bom, fomos na primeira visita a Tiradentes).

Caso o seu interesse seja menos gourmet , e a intenção for economizar, existem ótimos restaurantes a quilo na cidade, assim como bares bem descolados para petiscar. O certo é que, quem visita Tiradentes tem a oportunidade de comer muito bem.

Veja aqui nossos posts sobre atrações pelo Brasil, CLIQUE AQUI e confira.

Divirtam-se.

Confira aqui 9 dicas para organizar sua viagem

1Planeje sua viagem com antecedência, quanto mais perto da viagem, mas caro sairá sua viagem.
2Vejam nossos posts no blog para auxiliá-los no planejamento.
3Reserve sua hospedagem no booking.com e garanta os melhores preços, reservando aqui pelo blog você não paga mais nada por isso e ainda ajuda a manter este conteúdo sempre atualizado. Clique aqui e confira.
4Se for alugar um carro, use um site que te disponibilize as melhores locadoras do mundo todo. Em nossas viagens eu uso sempre a rentcars.com. Clique aqui, faça um orçamento e reserve. 
5Nunca viaje sem seguro viagem, especialmente para fora do país, alguns casos além de seguro eles disponibilizam assistência, o que te economiza um tempo e evita contratempos. Clique aqui e faça já o seu. Usem o código BLOGAVIAGEM5 e obtenham 5% de desconto na contratação. Se pagarem no boleto ainda ganham mais 5% de desconto.
6Se você é como eu e não vive desconectado, o ideal é contratar um plano de voz ou dados. Recomendo que vejam os planos da Easysim4U, clicando aqui.
7Use um aplicativo organizador para sua viagem, como o Tripit ou o Checkmytrip.
8Veja  também nossas redes sociais: @blogaviagem no Instagram, @blogaviagem no twitter, Blog a Viagem no Facebook, veja nosso canal no Youtube
9Divirta-se, sempre!



Bloga Viagem

Dicas de turismo e viagem. Retratamos nossas experiências reais de viagem. Fotos autorais. Blog membro da RBBV - Rede brasileira de blogueiros de viagem.

%d blogueiros gostam disto: