Easysim4u – Usando Chip de Dados no Peru

Usando Chip de Dados Easysim4U no Peru

Por @blogaviagem em 06/2018.

Hoje falarei um pouco de nossa experiência de viajar usando chip de dados no Peru. Mais especificamente o chip da Easysim4u. A empresa é na realidade uma afiliada da americana T-Mobile, o que lhe garante roaming e acordos em até 140 países. Vamos então ao post.

Instalação – usando chip de dados no Peru

A instalação foi a mais simples possível, quando cheguei em Lima, ainda no avião, inseri o chip no aparelho (ele já vem com adaptação para nano, micro e no tamanho padrão de chips GSM, ou seja, cabe em todos os aparelhos disponíveis), e reiniciei o aparelho – eu gosto de fazer assim. Ele já partiu funcionando a pleno vapor.

Lembre-se de verificar se o roaming de dados de seu aparelho está configurado, no iphone veja em Ajustes > Celular >Opções de Dados Celulares > Roaming de dados, no Android vá em Configurações > Redes Móveis > Dados em Roaming.

Uso e funcionamento chip de dados no Peru

O plano que contratei era com uso de dados ilimitado e sem pacotes de voz (pacote de voz só há disponível nos EUA e Europa). A operadora que o aparelho logo pegou foi a Claro com cobertura LTE. Fizemos um bom teste do saguão do aeroporto mesmo, ligando para casa com o skype para avisar que chegamos.

Durante nossa estadia em Lima, fizemos um uso meio hardcore: Facebook, instagram, uber, whatsapp (mensagens, voz e vídeochamadas), youtube, skype, google maps e navegador foram alguns aplicativos muito usados. Em alguns momentos eu compartilhei a conexão com um outro aparelho e não percebi problema algum.

Quando fomos para Cusco, Machu Picchu e para o Vale Sagrado a conexão não ficou tão boa assim, sendo necessário trocar de operadora manualmente algumas vezes, e mesmo assim, outras vezes não rolou. Atribuo a isso o fato da cobertura local não ser grande coisa, e não ao uso do chip da Easysim4U. Eu consegui usar a rede da Claro, da Vittel, da Bitel, da Entel e da Movistar, a maioria com cobertura 3G e LTE. Em Machu Picchu fizemos inclusive ligações pelo Skype.

Gostei muito de poder escolher qual operadora poder usar, achei bem interessante. Não tinha demanda de uso de voz que justificasse pegar outra operadora. Outro ponto que contou positivamente em favor da Easysim4U foi o fato de eu já estar conectado desde o avião, sem a necessidade de ter que me deslocar até uma operadora, perder tempo e passar por todo um processo e ainda ficar limitado a somente uma operadora.

Recomendação

Recomendo fortemente a Easysim4U, tanto que já até adquirimos 2 chips para nossa viagem do fim do ano. O processo de aquisição é bem simples e rápido, bastando apenas um cadastro rápido no site, e depois escolher o melhor plano, pagar e por fim escolher a forma de entrega.

Mascote do Peru
Mascote do Peru

Aqui um detalhe chamou minha atenção. Há a possibilidade de entregar em casa por sedex, buscar numa agência dos correios (não são todas as cidades que este modelo está disponível) e ainda um serviço de mordomo (que vem a ser um courrier – também limitado a algumas cidades). Eu como tinha pressa, escolhi retirar na agência dos correios próxima do meu trabalho.

Seguem os planos básicos da Easysim4u. Lembrando que os valores expressos são iniciais, podendo sofrer algumas alterações.

Planos Easysim4u
Planos Easysim4u

Como comprar

Caso se interessem, CLIQUEM AQUI ou na imagem abaixo, vejam os planos e contratem vocês também.

Em breve daremos mais dicas sobre nossa viagem pelo Peru. Enquanto isso veja nosso vídeo com um resuminho da viagem.

Abraços a todos e até a próxima.


Confira aqui 9 dicas para organizar sua viagem

1 Planeje sua viagem com antecedência, quanto mais perto da viagem, mas caro sairá sua viagem.
2 Vejam nossos posts no blog para auxiliá-los no planejamento.
3 Reserve sua hospedagem no booking.com e garanta os melhores preços, reservando aqui pelo blog você não paga mais nada por isso e ainda ajuda a manter este conteúdo sempre atualizado. Clique aqui e confira.
4 Se for alugar um carro, use um site que te disponibilize as melhores locadoras do mundo todo. Em nossas viagens eu uso sempre a rentcars.com. Clique aqui, faça um orçamento e reserve. 
5 Nunca viaje sem seguro viagem, especialmente para fora do país, alguns casos além de seguro eles disponibilizam assistência, o que te economiza um tempo e evita contratempos. Clique aqui e faça já o seu. Usem o código BLOGAVIAGEM5 e obtenham 5% de desconto na contratação. Se o pagamento for no boleto ainda ganham mais 5% de desconto.
6 Se você é como eu e não vive desconectado, o ideal é contratar um plano de voz ou dados. Recomendo que vejam os planos da Easysim4U, clicando aqui.
7 Use um aplicativo organizador para sua viagem, como o Tripit ou o Checkmytrip.
8 Veja  também nossas redes sociais: @blogaviagem no Instagram, @blogaviagem no twitter, Blog a Viagem no Facebook, veja nosso canal no Youtube
9 Divirta-se, sempre!