Aluguel de carro com a Rentcars.com

Aluguel de carro com a Rentcars. Por Blog a Viagem em 24/03/2018.

Boa noite pessoal, como estão? Espero que bem. Hoje vou falar de um tema interessante e não muito discutido por aqui. Aluguel de carros em viagem. Todas as vezes que nós viajamos e precisamos, eu alugo pela rentcars.com.  Seguem as nossas dicas.

Como pesquisar e contratar?

Primeiro passo, depois de definido qual será a sua forma de transporte no seu destino – que em alguns lugares combinam mais com transporte público, e outros com carro – providencie as reservas. No nosso caso, indico fortemente o site Rentcars.com. O Rentcars pesquisa de uma vez só em diversas locadoras, te poupando do trabalho de checar uma por uma. Além disso eles apresentam todas as opções de tarifas e carros.
A reserva é feita basicamente em quatro passos:
Primeiro passo
 Você insere os dados de local de retirada, data e hora de retirada e data e hora de devolução – e indica se for devolver o carro num lugar diferente.
Rentcars - Aluguel de carro
Rentcars – Aluguel de carro
Segundo passo
Você deve escolher dentro da lista de opções, o que melhor se encaixa no seu perfil e mandar continuar. Preste bastante atenção, pois as vezes a melhor tarifa disponível(menor preço) é a que você já paga adiantado. Eu particularmente não escolho essa opção, uma vez que gosto de ter maleabilidade e a possibilidade de alterar essa reserva no futuro, ou ainda até a forma como me deslocarei no lugar.
Rentcars - Aluguel de carro
Rentcars – Aluguel de carro
Terceiro passo
Chegou a hora de escolher os opcionais do seu carro, como cadeirinha para crianças, gps ou indicar que o condutor é um locatário jovem. Neste momento, se você quiser,  você pode salvar a reserva e concluir em outro momento ou ainda efetivar a reserva na hora. Para concluir você deve preencher um formulário pequeno, como o da imagem abaixo. No modelo de pagamento no destino (na retirada do carro) não há nem a necessidade de informar cartão de crédito.
Rentcars - Aluguel de carro
Rentcars – Aluguel de carro
Quarto Passo
Depois de solicitar a reserva, é enviado um e-mail de confirmação no e-mail que você tiver fornecido. Imprima este e-mail e leve contigo quando for retirar o carro. Alterações ou cancelamento dessa reserva podem ser feitas por você acessando os seus dados e utilizando uma senha que você terá cadastrado no momento da reserva.
Verifique sempre as condições da reserva para a política de devolução do carro, como por exemplo se você deverá devolver com tanque cheio ou se está pagando pelo combustível antecipadamente. Vale a pena abastecer em postos comuns e devolver com tanque cheio ao invés de contratar o serviço da locadora, lá eles cobram altíssimo pelo litro da gasolina. Se não houver postos de combustível próximos do local de devolução, talvez valha a pena pagar antecipado.
Agora é só esperar o a viagem e retirar o carro, lembre-se de respeitar os limites de velocidade. Se beber, não dirija.

Casos de uso

EUA 2015 e 2017

Alugamos carro com a RentCars em duas visitas aos EUA, a primeira em fevereiro de 2015, a segunda em abril/maio de 2017. Na primeira vez o aluguel foi pela empresa SIXT, apenas apresentei o papel da reserva, minha habilitação, passaporte e cartão de crédito. Tudo muito simples. Pegamos o carro em Miami Beach e deixamos no aeroporto de Orlando, fui agraciado com um Mercedes c300 novinho, apenas 32 milhas rodadas. Foi épico!

Em 2017 aluguei um carro em San Francisco e outro em Las Vegas. O processo foi o mesmo, super simples, só precisando apresentar os meus documentos e os da reserva, além do cartão. Há que se destacar a estrutura para quem quer alugar carros nos EUA. Eles são diferenciados e super estruturados.  É muito fácil retirar e devolver os carros. Em San Francisco alugamos um Nissan Altima e em Las Vegas um Kia Soul. Não tem erro.

Golden Gate San Francisco
Golden Gate San Francisco

Croácia 2016

Na Croácia alugamos um carro em Dubrovnik que eu retirei na agência que funcionava dentro hotel Rixos, ficava do lado do meu hotel. Fizemos a viagem de Dubrovnik para Split. Chegando em Split deixei o carro – um ford Focus perua – de um dia para o outro no estacionamento do hotel. No outro dia devolvi o carro no escritório da locadora no centro de Split.

Korcula

África do Sul 2017

O aluguel na Cidade do Cabo saiu pela Europcar, o diferente era o volante do lado direito do carro. Aluguei um carro com câmbio automático para não ter muita coisa com o que me preocupar. A locação deste carro – um Hyundai Elantra – saiu mais barato que o aluguel de um carro modelo básico aqui no Brasil.

Retirei e devolvi no hotel Marriot North Wharf. Super simples, aqui ainda aconteceu uma coisa interessante, a locadora possui um escritório no saguão do hotel – mesmo caso da Croácia, mas o horário de funcionamento não é estendido, quando aluguei fui orientado pelo agente a devolver para o pessoal do próprio hotel, os manobristas que trabalham na recepção. Super diferente, mas funcionou muito bem.

Table Mountain - Fim de tarde em Cape Town

Brasil

No Brasil venho alugando com a rentcars.com já tem um tempo, por aqui as locações já saíram por diversas operadoras, entre elas localiza, Unidas, Movida e Alamo, nunca tive problemas. O processo é o mesmo. Aliás, este tipo de serviço está muito bem resolvido em todos os lugares do mundo onde eu precisei utilizar. O rentcars para mim é um excelente agregador de diversas operadoras.

Lembrete

Utilizando o rentcars.com você não paga mais nada por isso. Pelo contrário, muitas vezes se paga menos, há que se pesquisar bem para ver as condições. A título de demonstração, simulei uma locação pelo rentcars.com e pelo site da locadora, no caso a movida, e olhe só os preços:

Rentcars - Aluguel de carro
Rentcars – Aluguel de carro
Rentcars - Aluguel de carro
Rentcars – Aluguel de carro

Rigorosamente a mesma coisa! Com a vantagem do rentcars ter mostrado carros em 10 locadoras diferentes, sendo que 4 delas com preços menores que os preços da Movida. Outro ponto, como há uma diversidade muito grande de locadoras disponíveis para todos os lugares do mundo, as vezes nós nem sabemos onde pesquisar, no site não há essa complexidade, todas as disponíveis para um determinado local vão aparecer por ali.

Observação

A simulação acima (nos 2 casos) considera uma locação em Porto Alegre, retirando e devolvendo na loja do aeroporto e o período pesquisado era de 04 de maio de 2018 as 10hs e devolvendo em 06 de maio de 2018 devolvendo as 10hs. Nos dois casos o seguro contratado era o básico (LDW).

Veja também

Esperamos que tenham gostado do nosso post, antes de ir, vejam também dicas de como se locomover em 4 grandes cidades norte americanas, San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e NYC.  E também o post sobre deslocamento na Croácia, que segue aqui.

Obrigado pela visita e até a próxima.

 


Confira aqui 8 dicas para organizar sua viagem

  1. Planeje sua viagem com antecedência, quanto mais perto da viagem, mas caro sairá sua viagem.
  2. Vejam nossos posts no blog para auxiliá-los no planejamento.
  3. Reserve sua hospedagem no booking.com e garanta os melhores preços, reservando aqui pelo blog você não paga mais nada por isso e ainda ajuda a manter este conteúdo sempre atualizado. Clique aqui e confira.
  4. Se for alugar um carro, use um site que te disponibilize as melhores locadoras do mundo todo. Em nossas viagens eu uso sempre a rentcars.com. Clique aqui, faça um orçamento e reserve.
  5. Nunca viaje sem seguro viagem, especialmente para fora do país, alguns casos além de seguro eles disponibilizam assistência, o que te economiza um tempo e evita contratempos. Clique aqui e faça já o seu.
  6. Se você é como eu e não vive desconectado, o ideal é contratar um plano de voz ou dados. Eu contrato sempre com a Travelmobile.com, clique aqui e confira.
  7. Use um aplicativo organizador para sua viagem, como o Tripit ou o Checkmytrip.
  8. Divirta-se, sempre!

 

Rent Cars Hotel Century Old Town Prague
Rent Cars