Retrospectiva, os melhores hotéis que ficamos em 2017

Retrospectiva, os melhores hotéis que ficamos em 2017. Por Bloga Viagem em 05/12/2017.

Na onda da virada do ano, deixo aqui para vocês um resumo dos melhores hotéis que ficamos em 2017. Ainda não deu tempo de escrever sobre todos, mas escolhi os melhores e coloquei aqui. Foi difícil botar a escrita em dia, passei o último mês e meio apenas escrevendo sobre hotéis. Mas valeu a pena.

Em cada um dos posts destacados vocês encontrarão os links para reserva no site do booking. Podem aproveitar sem medo de errar, o booking garante as reservas, geralmente possui opções de reserva com cancelamento gratuito – em casos de necessidade – tarifas atrativas e você não paga nada extra por reservar por aqui. Além de haver as disponibilidades dos hotéis que nós ficamos, geralmente eu procuro disponibilizar alternativas no mesmo destino. Espero que aproveitem. Ao longo do próximo mês eu quero terminar de escrever os outros posts e os deixo aqui para vocês, salvem este post e voltem aqui quando precisarem.

Janeiro

Em Janeiro passamos o reveillon na Praia do Forte – BA, e encontramos essa pousada excelente por indicação de nossa amiga Cláudia Dantas. O lugar é uma delícia, praia não muito cheia, com águas quentes e relaxantes. A estrutura rústica da cidade dá o toque de charme para a região. Há excelentes restaurantes, com destaque para os que são especializados em frutos do mar. Recomendo demais. No post eu dou também dicas sobre a Praia do Forte, e não apenas sobre o hotel.

Via dos Corais – Praia do Forte –  BA – Brasil

Fevereiro

Este ano passamos o carnaval nesta incrível ilha do Caribe, ficamos em dois hotéis diferentes, todos eles em Palm Beach. Dois passeios imperdíveis por lá são: percorrer a ilha livremente numa Harley Davidson, que pode ser facilmente alugada numa agência e passar um dia de sol na ilha privativa do hotel Renaissance, seguem as dicas:

Riu Palace Aruba e Riu Palace Antillas – Aruba

Abril e Maio

Do meio de abril até o começo de maio tiramos férias e viajamos para os EUA, onde percorremos San Francisco, Carmel-by-the-sea, Santa Bárbara, Los Angeles, Las Vegas e NYC. Essa viagem me surpreendeu muito positivamente, percorrer de carro a cênica Highway 1, parando para vislumbrar a cada cartão postal que aparecia foi um bônus. Seguem as dicas dos hotéis.

Hotel Diva – San Francisco – Califórnia

Carriage House Inn – Carmel-by-the-Sea – Califórnia

La Quinta Inn – Santa Barbara – Califórnia ( em breve o post aqui).

Andaz West Hollywood – Los Angeles – Califórnia

The Linq Hotel – Las Vegas – Nevada

RIU Plaza New York Times Square – NYC

Junho

Em junho demos uma passada em Paraty, ficamos nesta pousada bem no centro da cidade, muito aconchegante, combinando com o clima da cidade. Paraty me surpreendeu positivamente, como fiquei tanto tempo no Rio e nunca havia visitado? O destaque positivo além da pousada são os restaurantes Banana da Terra, Bartholomeu e o passeio de traineira pela baia. Neste post também falo de Paraty, tem 2 posts para vocês.

Pousada do Príncipe – Paraty – RJ – Brasil

Julho

Em julho passamos um fim de semana agradabilíssimo em Teresópolis, curtindo o friozinho e a boa comida da cidade. Recomendo o hotel e também a visita a deliciosa Villa Saint Gallen.

Hotel Willisau – Teresópolis – RJ – Brasil ( em breve o post aqui).

Agosto

Agosto corremos para Penedo, tentando pegar novamente aquele friozinho que as vezes aparece aqui pelo Rio de Janeiro. Além do excelente hotel, Penedo tem excelentes restaurantes. Nessa mesma viagem dá para dar um pulinho em Visconde de Mauá, e conhecer suas fazendas e cachoeiras, além do excelente restaurante Gosto com gosto. Além de Visconde de Mauá, vale a pena esticar a visita e passar em Maringa – tem uma parte em Minas e outra no Rio de Janeiro – além das cachoeiras do Alcantilado, lugar maravilhoso que merece muito uma visita. Recomendo.

Hotel Aromas de Penedo – Penedo – RJ – Brasil ( em breve o post aqui).

Setembro

Em setembro nós pegamos o restante dos nossos dias de férias, e para mim dois destes foram os pontos altos dos hotéis do ano, O Kapama Southern Campo no Kruger Park e o Shangri-La´s Le Touessrok Resort & Spa. Definitivamente os dois melhores hotéis que ficamos em 2017. O primeiro por ser um hotel luxuosíssimo no meio da savana africana e o segundo pela beleza natural e pela grande estrutura montada no litoral de Maurícius. Em Cape Town ficamos no Protea Breakwater Lodge, que fica muito próximo ao V&A Waterfront, ponto turístico obrigatório para os visitantes de Cape Town, o hotel é muito bem arrumado, mas o que se destaca mesmo é a praticidade proporcionada pela localização. Na volta das férias, por conta do Rock in Rio ainda ficamos no bom hotel Mercure na Barra da Tijuca.

Kapama Southern Camp – Kruger Park – África do Sul

Protea Breakwater Lodge – Cape Town – África do Sul ( em breve o post aqui).

Shangri-la´s Le Touessrok Resorte & Spa – Ilhas Mauricíus

Mercure Barra da Tijuca – RJ – Brasil ( em breve o post aqui).

Outubro

Em outubro passamos um fim de semaninha corrido em SP, encontrando com amigos e aproveitando o show do U2 no Brasil.  Nos hospedamos neste bom e prático hotel, perto de um monte de coisas legais, para ele eu destaco a facilidade de chegada e saída por Congonhas, além da praticidade para se acessar diversos pontos de interesse na cidade. O hotel possui tarifas competitivas, mas esperem por preços mais elevados em época de grandes eventos que movimentam a cidade como um todo.

Mercure São Paulo Ibirapuera Privilege – SP – Brasil ( em breve o post aqui).

Novembro

Praia Barro Preto

Praia Barro Preto

Em Novembro fechamos o ano com chave de Ouro, ficamos o feriado da consciência negra neste excelente hotel, com estrutura de resort, num lugar encravado no meio do paraíso. O atendimento do pessoal e a qualidade de tudo que era servido por lá, me surpreendeu mais que alguns resorts tradicionais por aí. Vale super a pena.

Carmel Charme Resort – Aquiraz – CE – Brasil


Ainda viajaremos no reveillon para Maceió, mas os detalhes dessa viagem eu conto no ano que vem.

Agradeço de forma muito especial a minha esposa, pois no nosso acordo, meio tácito, meio explícito. Essa parte de pesquisar os melhores hotéis dentro da nossa humilde realidade fica a cargo dela. Te amo muito.

Obrigado pela leitura e até a próxima.

{Retrospectiva de Hotéis em 2017}