Aruba – Riu Palace Aruba e Riu Palace Antillas

Aruba – Riu Palace Aruba e Riu Palace Antillas. Por Bloga Viagem em 14/11/2017.

Bom dia pessoal, hoje falarei de dois hotéis de uma vez só. Nós os visitamos em nossa viagem para Aruba, ficamos nos dois, Riu Palace Aruba e Riu Palace Antillas.

Localização – Mapa

Os hotéis ficam em Palm Beach um do lado do outro.  Em Palm Beach ficam a maioria dos hotéis legais da de Aruba. Uma outra coisa, a ilha é pequena, o aeroporto fica a menos de 30 minutos do hotel. Há um centrinho comercial bem em frente ao complexo do hotel. Na região funcionam também vários restaurantes a apenas um quarteirão de distância, se não estiver num all inclusive você terá ótimas opções por ali. Não precisa nem de taxi para visitar. No mapa eu marquei os nossos hotéis e além deles outros bons hotéis da região, estão em vermelho.

Reservas

O jeito mais fácil de se reservar hotéis hoje em dia é utilizando o Booking. O processo é simples e intuitivo, além de haver também disponibilidades de casas de aluguel e pousadas. Basta entrar com as informações de local e datas desejadas para sua visita e prosseguir para a reserva. Depois de escolher o hotel você escolhe o tipo de quarto, como quer fazer o pagamento e pronto.

Para reservar um quarto no RIU ou nos demais hotéis da região é só clicar aqui e boa viagem. Caso não queira ficar nestes hotéis, Aruba tem centenas de opções para todos os tipos de gosto e bolso. Há hotéis também em Oranjestad, veja aqui.

Booking.com

Os quartos

Os quartos dos dois hotéis são bem diferentes, a começar pelo tamanho. O RIU Palace Antillas tem o quarto bem maior. A decoração é semelhante. Com um pouco mais de requinte e sofisticação no Palace Antillas que no Palace Aruba. Nosso quarto no Palace Aruba dava vista para a Piscina, e era num andar baixo. No Palace Antillas era num andar bem alto e com vista para o mar e para a piscina (veja a foto).

Riu Palace Aruba e Riu Palace Antillas

Vista do quarto RIU Palace Antillas

O acesso a internet nos quartos era de boa qualidade e renovado a cada dia. Todo o frigobar, além de um estojo com diversos tipos de bebidas destiladas, era liberado. O hotel fornecia gelo numa máquina no corredor. Havia serviço de quarto com algumas opções cobradas á parte – vale mais a pena ir para os restaurantes do hotel.

A cama era enorme e bastante confortável, estilo resort mesmo. Os quartos estavam sempre limpos e arrumados – a qualquer hora do dia. O banheiro estava sempre limpo e era bem amplo e funcional, com todas as amenidades típicas de resort.

Serviços

A melhor definição para Aruba, é que lá é um lugar para relaxar. Os hotéis possuem academia, spa, salão de beleza, piscinas diversas – no Antillas exclusiva para adultos e com algumas pool parties ao longo de sua estadia. Eles tem uma política que particularmente me agrada, não aceitam os tais springbreakers, que são aqueles americanos fanfarrões que geralmente vemos em filmes fazendo bagunça e bebendo muito em festas – habitualmente em Fort Lauderdale – mas pelo visto eles atacam ali em Aruba também. Aliás, a ilha é cheia de americanos, a proximidade lhes favorece absurdamente.

O hotel também tem restaurantes diversos, churrascaria, japonês, frutos do mar e de propósito geral. Casino – bem menor que os disponíveis em Las Vegas ou Atlantic City nos EUA, mas ainda assim serve para quem gosta de jogar. De noite sempre tem uma festa ou show para os baladeiros.

A praia

A meu ver o grande destaque é a praia, lindíssima, com estrutura completa, espreguiçadeiras, sombrinhas, garçons te servindo na areia. Tem que chegar cedo para pegar um lugar bom de frente para a praia. Detalhe, os hóspedes do Antillas tem mais facilidade para conseguir seu lugar na praia. A água do mar é azul turquesa, padrão Caribe e a temperatura é bastante agradável.

Palm Beach

Palm Beach – Aruba

Há dois bares grandes à beira de cada piscina, um no RIU Palace Aruba outro no RIU Palace Antillas. O ritmo de produção de drinks e saída de cerveja por ali é frenético. Os hóspedes tentam cativar bem os funcionários do bar ($$) para receber de volta em qualidade de serviço. Fiquem atentos, as gorjetas são em dólar.

Já falei em alguns trechos, o Riu Palace Anillas é exclusivo para adultos, rola uma festinha com bastante bebida alcoólica o dia todo na piscina do hotel. Se o seu interesse por ali for comer e beber bem, festejar ou descansar, você vai se esbaldar.

All Inclusive vale a pena no Riu Palace Aruba e Riu Palace Antillas?

Escrevi sobre este tema para dois outros destinos no Caribe, Cancun e Punta Cana. Veja aqui, mas acrescento algumas informações específicas sobre Aruba. Pense no que há para fazer no seu destino, pense além dos muros do seu hotel. Pensou?

Vamos lá então. Se houver muita coisa legal para se fazer fora do hotel (como em Cancun), se o destino for relativamente barato, se houver restaurantes interessantes para provar. Então tendo a dizer que você vai se divertir mais fora do all inclusive. Agora se o hotel tiver uma estrutura maravilhosa e for reconhecido pela excelência de seus produtos e serviços, além de não ter muita coisa para se fazer no entorno (como em Punta Cana), pense em contratar este serviço.

Aruba é uma ilha bem pequena, se você ficar uma semana por lá, vai ter tempo de ver tudo. Além de ter uma infraestrutura meia boca para quem fica fora dos resorts. Salvo raras exceções como na Baby beach ou na Renaissance Island, não há barracas de praia ou estrutura para recebê-lo. Basicamente não tem lugar para você curtir – só se o seu interesse for apenas curtir a praia. Por ali só há mesmo a estrutura dos hotéis. Então, já que o melhor lugar para curtir são os hotéis vá sem medo de ser feliz na opção do all inclusive. Só pesquise bem em que resort ficar.

Riu Palace Aruba e Riu Palace Antillas, qual ficar?

Não há dúvidas de que Aruba é um lugar excelente a ser visitado e os hotéis Riu Palace Aruba e Riu Palace Antillas são excelentes escolhas. Com certeza eu voltaria para este paraíso. Valeu tanto pela qualidade dos hotéis quanto pelo custo x benefício.

Se vai com crianças a sua única opção é ficar no Palace Aruba, senão, recomendo que fique no Palace Antillas, até porque quem fica no Antillas pode desfrutar da infraestrutura do Aruba, o contrário não pode.

A todos que visitam Aruba seguem aqui os nossos outros posts sobre a ilha. Divirtam-se.

Rent Cars Hotel Century Old Town Prague

Rent Cars

{Aruba – Riu Palace Aruba e Riu Palace Antillas/Riu Palace Aruba e Riu Palace Antillas}