Chip de dados em viagens a África do Sul, qual usar?

Chip de dados em viagens a África do Sul, qual usar? Por Bloga Viagem – Atualizado em 24/09/2017

Hoje relato minha experiência com a operadora JT na África do Sul. Ela é uma operadora inglesa, mas que possui acordo de roaming com as operadoras sul africanas. Se estiver indo para lá e não quiser ficar dependendo de wi-fi liberado na rua (não vi starbucks por lá ), ou ainda, não quiser se dar ao trabalho de ter que parar em uma loja de uma das operadoras que atendem por lá, esta é uma boa opção. Usamos o chip de dados em nossa última viagem pela África do Sul.

O chip chega direto em sua casa no Brasil, basta escolher o pacote desejado, o tipo do chip correto para seu aparelho telefônico e marcar a data de ativação. Há uma configuração simples de ser feita no aparelho. Um passo a passo é enviado por e-mail antes da ativação (você recebe um e-mail com todas as instruções na data que escolher para iniciar os serviços).

O pacote que eu escolhi foi um de 1GB de dados, que me serviu bem. Utilizei o telefone para acessar redes sociais, pesquisar conteúdos e servir de GPS( pois aluguei carro por lá), ligações via Skype, além de fazer dividir a conexão com outros aparelhos.

A cobertura em Cape Town e Johannesburgo é muito boa, sem eu ter percebido qualquer problema. Caso precisem fazer uma recarga, esta pode ser feita através de uma ligação do próprio telefone. A recarga é feita utilizando um menu que lhe é apresentado eletrônicamente, ou falando diretamente com um atendente da operadora (em inglês). Será necessário fornecer um cartão de crédito.

Caso se interessem por contratar este serviço, aqui segue o link da Travel Mobile, onde contrato serviços telefônicos quando preciso viajar para fora do país. Além da África do Sul, eles também possuem acordos com operadoras de diversas partes do mundo, vale pesquisar.

Pois bem amigos, caso necessitem, esta eu recomendo, funcionou muito bem comigo.

Se tiverem interesse pelo tema, tenho mais alguns posts sobre o assunto, seguem os links:

Uso de chip de celular na Itália e na Croácia.

Uso de chip de celular nos EUA. 

(Que chip de dados usar na África do Sul? Which Prepaid Simcard to choose in South Africa? Onde comprar chip em Cape Town ou Johannesburgo?)