Chip de dados em viagens a África do Sul, qual usar?

Chip de dados em viagens a África do Sul, qual usar? Por Bloga Viagem – Atualizado em 24/09/2017

Hoje relato minha experiência com a operadora JT na África do Sul. Ela é uma operadora inglesa, mas que possui acordo de roaming com as operadoras sul africanas. Se estiver indo para lá e não quiser ficar dependendo de wi-fi liberado na rua (não vi starbucks por lá ), ou ainda, não quiser se dar ao trabalho de ter que parar em uma loja de uma das operadoras que atendem por lá, esta é uma boa opção. Usamos o chip de dados em nossa última viagem pela África do Sul.

Compra e configuração

O chip chega direto em sua casa no Brasil, basta escolher o pacote desejado, o tipo do chip correto para seu aparelho telefônico e marcar a data de ativação. Há uma configuração simples de ser feita no aparelho. Um passo a passo é enviado por e-mail antes da ativação (você recebe um e-mail com todas as instruções na data que escolher para iniciar os serviços).

A cobertura em Cape Town e Johannesburgo é muito boa, sem eu ter percebido qualquer problema. Caso precisem fazer uma recarga, esta pode ser feita através de uma ligação do próprio telefone. A recarga é feita utilizando um menu que lhe é apresentado eletrônicamente, ou falando diretamente com um atendente da operadora (em inglês). Será necessário fornecer um cartão de crédito.

Caso se interessem por contratar este serviço, aqui segue o link da Easysim4U, onde contrato serviços telefônicos quando preciso viajar para fora do país. Além da África do Sul, eles também possuem acordos com operadoras de diversas partes do mundo, vale pesquisar.

Pois bem amigos, caso necessitem, esta eu recomendo, funcionou muito bem comigo.

Vejam aqui nosso post sobre nossa hospedagem no Kapama Southern Camp, no Kruger Park. E aqui a nossa experiência no Safari no Kruger Park.

Confira aqui 9 dicas para organizar sua viagem

1 Planeje sua viagem com antecedência, quanto mais perto da viagem, mas caro sairá sua viagem.
2 Vejam nossos posts no blog para auxiliá-los no planejamento.
3 Reserve sua hospedagem no booking.com e garanta os melhores preços, reservando aqui pelo blog você não paga mais nada por isso e ainda ajuda a manter este conteúdo sempre atualizado. Clique aqui e confira.
4 Se for alugar um carro, use um site que te disponibilize as melhores locadoras do mundo todo. Em nossas viagens eu uso sempre a rentcars.com. Clique aqui, faça um orçamento e reserve. 
5 Nunca viaje sem seguro viagem, especialmente para fora do país, alguns casos além de seguro eles disponibilizam assistência, o que te economiza um tempo e evita contratempos. Clique aqui e faça já o seu. Usem o código BLOGAVIAGEM5 e obtenham 5% de desconto na contratação. Se pagarem no boleto ainda ganham mais 5% de desconto.
6 Se você é como eu e não vive desconectado, o ideal é contratar um plano de voz ou dados. Recomendo que vejam os planos da Easysim4U, clicando aqui.
7 Use um aplicativo organizador para sua viagem, como o Tripit ou o Checkmytrip.
8 Veja  também nossas redes sociais: @blogaviagem no Instagram, @blogaviagem no twitter, Blog a Viagem no Facebook, veja nosso canal no Youtube
9 Divirta-se, sempre!

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.