Casamento em Las Vegas – Nevada – EUA

Casamento em Las Vegas – EUA / Por: Bloga Viagem – Atualizado em 01/09/2017

Hoje vou contar como fizemos para realizar o nosso terceiro casamento, isso mesmo, gostei tanto dessa moça que já me casei com ela três vezes, sem termos separado nenhuma vez, dessa vez um casamento em Las Vegas.

Casamento em Las Vegas

Casamento em Las Vegas

Desde quando fechamos a nossa viagem e definimos todo o roteiro que eu vinha pensando em como organizar o nosso próximo casamento. Mas foi ela que um dia de noite quando falávamos sobre a viagem quem me intimou: Nós vamos nos casar em Las Vegas! Pois bem, partimos para as pesquisas de como realizar este sonho.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_FLORES

Flores e alianças

Preparação

De cara pensamos em contratar um guia de lá para nos ajudar Fui no instagram de uma guia famosa que atua na região e pedi uns orçamentos de tudo que ela oferecia. Ela me atendeu super bem e prontamente, trocamos e-mails por uma semana. As opções oferecidas iam muito além do que queríamos – o casamento – oferecia desde ingresso,  shows,  e até passeios pelo Grand Canyon.

Só tinha um inconveniente, como eu já havia lido alguma coisa sobre Las Vegas, e feito pesquisas nos sites dos espetáculos que gostaríamos de assistir. Vi que o que ela oferecia apesar de ser de muita qualidade – a guia monta todo o seu roteiro – tudo vinha com um valor bem acima do que poderíamos conseguir por nossa conta. Como nunca tive problemas em organizar minhas coisas, desisti do serviço da colega guia e parti para fazer tudo por conta própria. Dá mais trabalho mas fica bem mais em conta. Um último ponto sobre este tema, conheço gente que usou o serviço dela e adorou.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_little_chapel_limo

Casamento em Las Vegas

Pesquisas

Pois bem, partimos para as pesquisas de onde realizar o casamento, o que não falta em Las Vegas são capelas para casar-se. Decidimos por não utilizar a do nosso hotel e nem de qualquer outro. Essas para mim, apesar de serem práticas (especialmente se for a do SEU próprio hotel) por não demandar deslocamentos, e as vezes incluírem pacotes de relaxamento para os noivos no dia da cerimônia, me pareceram muito impessoais. Vimos algumas nas nossas visitas a hotéis de lá e mais uma vez soube que nossa decisão foi acertada. Partimos para uma capela local. Tinha para todos os gostos, como por exemplo capelas com Elvis Presley celebrando, mas no fim, escolhemos o clássico. Optamos pela Chapel of the Flowers, segue o site.

LAS_VEGAS_CASAMENTO

Casamento em Las Vegas

O local

A capela é show, inclusive este ano (2017) ganhou o prêmio do tripadvisor de melhor capela em Las Vegas. O ambiente em si possui três capelas que você pode escolher para o seu casamento A Victorian para 30 pessoas, a Glass garden para 88 pessoas e a Little Chapel para aproximadamente 20 pessoas – que foi a que nós escolhemos. Como o próprio nome diz, é uma capela pequena, a menor das 3. Há quem opte por levar um grupo de amigos para o casamento em Vegas, e precise de mais espaço, não era o nosso caso. Achamos que as outras duas capelas seriam muito grandes para um casamento só para um casal.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_little_chapel_capela

Casamento em Las Vegas – Celebrante

 

Depois de escolhida a capela, criamos uma conta no site e fomos procurar o melhor pacote de casamento que nos atenderia. No nosso caso, optamos por uma renovação de votos, que não envolveria todos os trâmites legais que um casamento oficial demanda, como certidões estaduais, e tudo mais – mesmo assim tivemos que levar nossos documentos comprobatórios de que já éramos casados.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_little_chapel_nos2

Casamento em Las Vegas – Ensaio fotográfico

Preços

Os preços dos pacotes partem de US$ 299,99 tendo o céu como limite. Para se ter uma ideia há um pacote para quem quer casar  na High Roller (dá para levar até 20 pessoas contando com os noivos). A roda gigante que fica nos fundos do The Linq Hotel. O pacote de renovação de votos parte de US$ 495,00. Como a sua conta criada no site você monta o seu casamento como se estivesse comprando numa loja online, muito fácil. A todo momento existe um atendente online para te auxiliar no que você precisar. Depois de ter escolhido o pacote você pode incrementá-lo, com arranjos de flores, roupas, bebidas, comprando fotos extras, direitos autorais das fotos digitais, etc.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_little_chapel_nos22

Nós compramos o pacote que dava direito a traslado de ida e volta em Limousine no hotel em hora marcada, transmissão via internet. O link para compartilhamento é fornecido no seu próprio perfil dentro do site da capela. Dá para fazer também por este perfil uma lista de presentes e enviar convites para os amigos. Dá inclusive para escolher um celebrante que fizesse o casamento em português.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_NOS22

Depois da compra

Ao selecionar o pacote, você será levado para a escolha da data e da hora da sua cerimônia. Nós optamos para o final do dia, quando poderíamos pegar uma boa iluminação em nossas fotos e teríamos tido tempo para descansar e nos arrumar para o casamento. Depois de tudo acertado e pago, foi só aguardar o grande dia. Eles pedem para informá-los no dia da sua chegada, em que hotel estarão hospedados, inclusive passando o número do quarto. No dia do casamento o motorista vai ligar uma hora antes para o seu quarto para combinar local e hora certa de buscá-los.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_little_chapel

O Grande dia

Depois de nos buscar – um trajeto de uns 20 minutos no máximo – fomos direcionados para o cerimonial do local. Todos nos receberam muitíssimo bem. Ficamos encantados com a acolhida. Combinaram tudo acerca da cerimônia.  Também nos arrumaram (flores) para a cerimônia. Poucos minutos antes o nosso celebrante nos chamou para uma pequena conversa. Ele fez uma entrevista breve sobre nossa vida,  sobre nossas origens e nossa história juntos, assim como arranjou nossas alianças. Também fizemos algumas fotos antes do casamento.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_little_chapel_nos26

Na hora combinada, eu entrei e aguardei minha linda noiva na Little Chapel. A música começou, assim como a transmissão pela internet. Tive um feedback bem positivo de família e amigos no Brasil, todos que viram adoraram. Já falei que Bruna estava linda? O celebrante era bem simpático. Todas as informações que ele nos pediu antes do casamento ele usou num contexto bonito durante a cerimônia. Contou de certa forma a nossa história enquanto nos abençoava. Por fim, renovamos nossos votos! A cerimônia foi rápida, não mais que 15 minutos, mas foi muitíssimo bonita. Gostei de tudo.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_little_chapel_Bruna

Depois da cerimônia

Depois da cerimônia, fizemos um ensaio fotográfico tanto dentro da capela quanto fora. Todo o terreno é muito fotogênico, o sol estava se pondo, as fotos ficaram realmente lindas. Eles marcaram no dia seguinte para irmos novamente a Capela para verificarmos nossas fotos. Não deixem para se casar no último dia. Depois de tudo, saímos com nossas fotos num pen drive customizado do local, muito bacana.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_little_chapelcasamento

Espero que vocês gostem do meu relato. Assim como milhares de outros que se casaram por lá, e o tripadvisor comprova, eu SUPER recomendo a Little Chapel. Achei o serviço impecável, extremamente profissional. Como sugeri ao longo do texto, o céu é o limite para realizar seus sonhos. Tanto do ponto de vista financeiro, como do que cada um de vocês almeja para este momento especial.

Esta experiência para mim, dentro destes dias que passamos nos EUA foi a melhor de todas. Adaptando o que disse o poeta Frejat em sua música, “Eu casaria todo dia, com a mesma mulher”.

LAS_VEGAS_CASAMENTO_MAOS_BW

Se forem por lá, depois me contem.

Outras duas dica para vocês em viagem para os EUA, façam um seguro, clique aqui e obtenha sua cotação (aproveite o código de desconto BLOGAVIAGEM5 e desfrute de 5% de desconto na contratação) e por fim, caso se interesse por alugar um carro para fazer sua viagem, clique aqui para verificar as melhores tarifas.

Uma outra experiência empolgante em Las Vegas é fazer um voo de helicóptero até o Grand Canyon, escrevi um Post sobre o nosso passeio até lá, vejam neste link aqui.

Abraço a todos e assim como nós, tenham um ótimo casamento.