Super Dica – Renaissance Island – Aruba

Super Dica – Renaissance Island – Aruba / Por Bloga Viagem – Atualizado em 19/08/2017

O nome do lugar é Renaissance Island, que é uma ilha privada do hotel de mesmo nome. Para quem não ligou o nome ao lugar, é aquela ilha onde há a praia dos flamingos (sensacional). Vou dividir o passeio em três parte: antes, durante e depois. Então vamos lá.

aruba_atracadouro_renaissance_island

Atracadouro Renaissance Island



Antes

É bom reservar com um pouco de antecedência, quando chegar em Aruba dê uma passada na recepção do hotel e compre o seu ingresso – o ideal é marcar a visita para um dia de sol forte, para aproveitar bem a praia –  ele fica no endereço L. G. Smith Boulevard 82 · Oranjestad, Aruba (bem no centrinho de Oranjestad, não tem erro). O ingresso custa US$ 99,00 por pessoa. Isso mesmo amigos, mas o passeio inclui o transporte (feito de barco que te apanha diretamente na recepção do hotel ou no cais de Aruba de 15 em 15 minutos), o acesso à ilha propriamente dito e um almoço. Um detalhe, para quem se hospeda no hotel o acesso a ilha está incluído, é só apresentar o cartão do quarto.

A propósito, o hotel é maravilhoso, faz parte da rede Marriot, luxuosíssimo, a quem interessar, segue o link para a página do hotel no booking.com.

aruba_renaissance_island

Renaissance Island



Durante

A ilha fica aberta para visitação de 07h às 19h, quanto antes chegar mais provável conseguir bons lugares pela ilha. Depois de pegar o barco, em 15 minutos você chega lá. O atracadouro dos barcos já é um cenário bem conhecido, talvez vocês já tenham se deparado com a fotos dele por aí. A ilha é bem ao lado do aeroporto de Aruba. O local é belíssimo, com vegetação característica de Aruba, além de palmeiras e coqueiros.

As duas praias disponíveis são: Praia Iguana e Praia Flamingo. Perto da praia Iguana fica o restaurante Papagayo Grill, onde vocês almoçarão. Na praia Flamingo fica o Papagayo bar, de onde pode-se pedir drinks e pequenas porções, estas serão pagas à parte.

aruba_flamingos__renaissance_island

Flamingos Renaissance Island

Eu achei mais interessante a praia Flamingo, o visual por ali era mais interessante. Passamos o dia por lá, além é claro de ter o tempo todo a presença dos lindos flamingos. Ali também tem alguns bangalôs que podem ser alugados no momento da compra dos ingressos ou ao chegar à ilha.

Há um spa disponível para os visitantes da ilha, com serviço também pago à parte. O spa fica bem de frente para o mar caribenho, não tem como não ficar relaxado com uma massagem por ali.

aruba_spa_renaissance_island

Renaissance Island

Também existe a possibilidade de organizar  casamentos e eventos por ali, mas deve ser providenciado com bastante antecedência, melhores informações podem ser obtidas no link a seguir.

aruba_bangalos_flamingo_beach

Renaissance Island

Outra dica para o “durante” é relaxar e tirar belas fotos. Depois me digam se gostaram. No fim do dia é só pegar o barco e voltar para a recepção do Renaissance Hotel.



Depois

Depois é só sentir saudades! Espero que aproveitem o passeio.

Mais uma dica muito legal para quem estiver em Aruba é alugar uma Harley Davidson e fazer um passeio de um dia pela ilha, mais detalhes podem ser consultados aqui.

Se você está preparando sua viagem e ainda não contratou seguro, clique aqui, pesquise, compare e compre seu seguro com a Seguros promo.

Até a próxima.