Grand Canyon Helicóptero
2017

Passeio de Helicóptero pelo Grand Canyon – EUA

Passeio de Helicóptero pelo Grand Canyon – EUA / Por Bloga Viagem – Atualizado em 18/07/2017


Grand Canyon Helicóptero

Grand Canyon Helicóptero

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou contar um pouco dessa aventura que participamos enquanto estávamos em Las Vegas.


Iniciamos o passeio ainda aqui no Brasil ao pesquisarmos sobre que empresa usaríamos para fazer o passeio. Escolhemos buscando pela reputação, e para isso usamos muitas fontes de informações, tripadvisor, outros blogs, viator, etc. Em determinado momento chegamos a pensar em escolher um passeio de um dia inteiro oferecido por aí na internet, que te leva até o parque bem cedinho de ônibus/van, passeia com você por lá e depois faz um sobrevoo curto de helicóptero, mas vimos que gastaríamos um bom tempo que não tínhamos disponível, além do preço ser próximo ao do passeio indo e voltando de helicóptero.

A empresa escolhida foi a Maverick Helicópteros – que inclusive possui site em português, acesse clicando aqui. O passeio que optamos fazer foi o WIND DANCER AIR AND LANDING TOUR, a duração do passeio é de aproximadamente 04 horas.

Existem várias opções de passeios, tanto indo para o Grand Canyon, quanto passeando por Las Vegas. Voos de dia, de noite, no pôr do sol, tem de tudo.


Você faz a reserva pelo site (não paga nada ainda), onde escolhe a data e a hora do voo. Há um opcional neste caso de se fazer o passeio e pegar o pôr do sol lá do alto, mas você fica meio preso ao horário de saída, além de ter que pagar um adicional. Sem este opcional o passeio custa US$544,00 por pessoa.

Na data e hora marcada com a empresa, um ônibus te recolhe no seu hotel e te leva ao aeroporto de Las Vegas, para uma área que fica bem ao lado da Las Vegas Strip. É bem perto da zona hoteleira, uns 10 minutos de trajeto.

Quando chegamos, fazemos todos os procedimentos normais para um check-in de um voo, a única diferença aqui, é que esta é a hora de pagar pelo voo. Pode-se usar o cartão de crédito ou dinheiro. São oferecidos opcionais como a gravação de todo o voo em DVD (que é enviada depois do voo diretamente para sua casa, você preenche um envelope com seus dados e depois do voo eles gravam o DVD e te enviam por correio ), fotos, roupas e diversos souvenirs. A estrutura do lugar é bem legal, se seu voo for muito cedo e não der tempo de tomar café no hotel, use a pequena Starbucks que eles tem por lá.

É feito um briefing de segurança com todos que vão voar juntos, depois todos colocam o colete salva vidas e embarcam – apesar do voo ser feito quase todo sobre o deserto, preferiria um para quedas. Uma dica aqui é não levar muita coisa, você realmente não precisará, além de não poder embarcar com bolsas muito grandes.

O helicóptero comporta até 7 passageiros, a distribuição de pessoas é feita de acordo com o balanço de peso de cada um que vai sair. Conosco viajaram mais dois casais, no outro helicóptero que saiu junto para no mesmo roteiro a carga foi total.


Saímos e de cara tivemos o impacto da bonita vista de Las Vegas do alto, sensacional! Sem contar a visão de todo o aeroporto e seu movimento – eu adoro aviação, fiquei fascinado com a complexidade e o movimento do aeroporto. Depois de algumas manobras acertando a altura e o curso do helicóptero em direção ao Grand Canyon, seguimos direto.

No caminho, sobrevoamos a fabulosa represa Rover. O piloto vai nos contando a história de cada lugar pelos quais passamos, desde a construção da cidade, a cidade de apoio que foi construída para os operários, passando pela construção da represa e as vilinhas que existem no meio do caminho entre Las Vegas e o Grand Canyon.

Quando chegamos ao nosso ponto de pouso eu não acreditei que o helicóptero desceria ali, um lugar no meio do canyon, mal dá para ver de longe. Quando nos aproximamos dá para ver uma pequena estrutura para receber turistas, com mesas e bancos, onde depois do pouso o piloto nos oferece drinks alcoólicos e não alcoólicos, além de um leve lanche.

Ficamos parados ali por uns 45 minutos a uma hora, eu aproveitei para tirar fotos de todos os jeitos do Grand Canyon. A sensação é de extrema pequenez, frente a grandiosidade da natureza, é quase esmagadora de tão impressionante. Milhares de anos do rio correndo por aquelas terras e aqueles paredões enormes te cercando. Dá vontade de ficar mais um pouco, mas uma hora chega a nossa hora de ir embora.

 


Por curiosidade, quem quiser ir de carro de Las Vegas ao ponto em que fomos do Grand Canyon gastará 4 horas por trecho. Nós gastamos no tempo total do passeio essas 4 horas, contando o trajeto, a estada no Canyon, o sobrevoo pela represa Rover e os dois pousos (um no Canyon e uma breve parada para reabastecimento já no retorno para Las Vegas).

Quem quiser optar pelo carro, recomendo que procurem a opção de dormir uma ou duas noites em hotéis dentro do parque.


Durante a ida o piloto nos mostrou uma área de reserva onde vivem cavalos selvagens dos EUA, os famosos mustangues – os que inspiraram o famoso carro – eles devem passar meio apertado, pois há pouquíssima vegetação no caminho, apesar de haver água às margens da represa.

Um aviso, há quem enjoe com o voo de helicóptero, para isso há as clássicas sacolinhas de papel. Uma moça no outro helicóptero passou bastante mal, não deve ter aproveitado muito a viagem.

Após o pouso em Las Vegas, o pessoal te leva de volta para o seu hotel, ou onde você escolher dentro da zona hoteleira, é só combinar antes. Super recomendo!

Pois bem, vou ficando por aqui, espero que aproveitam bastante este passeio, se já tiverem feito outro tipo de ida ao Grand Canyon e quiserem contribuir com sua experiência, podem deixar seu comentário. Agradeço a todos a atenção!


Se ainda não contrataram seguro para sua viagem, o nosso blog oferece u desconto de 5% na contratação de seguros, basta utilizar o código BLOGAVIAGEM5. Faça seu orçamento clicando no banner abaixo.


300x250

Anúncios

Discussão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s