Passeio de Harley Davidson em Aruba

Passeio de Harley Davidson em Aruba. Por Bloga Viagem em 14/04/2017.

Olá pessoal, boa noite.

Hoje vou contar um pouco de um dos melhores passeios que já fiz em uma viagem. Posso dizer que é quase que uma experiência, mais que um simples passeio, quem tiver oportunidade eu recomendo.

Nossa aventura começou muito antes da viagem, minha esposa pesquisou e me indicou e eu corri atrás dos detalhes. Encontrei diversas empresas alugando motos, mas esta era focada em Harley Davidson, era a que mais passava detalhes e portanto confiança.

Li sobre os caras no Trip advisor e fui na fé.

Eles possuem duas opções de passeios e alguns tipos de motos, a saber:

  • Passeio guiado – acompanhando um guia provido por eles para fazer um roteiro estabelecido.
  • Dia livre – você paga a diária e fica livre para explorar a ilha conforme sua vontade.

Eu optei pelo segundo, considerando as taxas aplicadas por pessoa para o passeio, não havia diferença de preço. Há também pacotes semanais. Se achar que vale a pena, opte por ele.

As motos disponíveis são:

  • Harley Davidson Road King;
  • Harley Davidson Softail Heritage(eu aluguei uma dessas);
  • Harley Davidson Dyna;
  • Harley Davidson Sortster(essa é a opção mais barata).

Combinei tudo por e-mail e na hora marcada eles passaram no nosso hotel para nos apanhar. A sede da empresa fica a uns 10 minutos da zona hoteleira. Chegando lá eles conferiram os nossos documentos (passaporte e habilitação), em seguida fizeram a pré-autorização no cartão de crédito, assinamos o contrato. Depois disso o atendente passou uma lição básica sobre as Harleys, a condição do trânsito e das estradas de Aruba, nos forneceu dois capacetes e por fim nos liberou para seguirmos. Tudo muito simples e desburocratizado.

Eu andava de moto, mas nunca havia andado em uma Harley. A potência da moto impressiona. É mesmo muito interessante o barulho da moto, principalmente ao ligar.

O trânsito em Aruba não é muito organizado, mas vou dizer uma coisa, para quem está acostumado com o trânsito das grandes cidades brasileiras vai tirar de letra. A ilha tem poucas estradas principais que seguem no sentido norte-sul – a principal delas a route 1 – e diversas no sentido leste-oeste. Não dá para se perder! Se você tiver um GPS e alguém para te ajudar a navegar, fica facílimo. Os prinicpais pontos estão nos extremos da ilha, mas isso eu falo em outro post.

Eu aluguei a moto por dois dias, combinem com o pessoal e tentem obter um preço especial. Rodamos por toda a ilha com direito inclusive a paradas em três praias super especiais, Baby beach e Hadicurari e Arashi. Fora que passamos por todas elas e também pelo Califórnia Lighthouse.

Por fim, mas não menos importante, tivemos dias ótimos a bordo da nossa Harley Davidson (nossa pelo menos por 2 dias), mas uma pena que acaba. Deu para deixar o gostinho de quero mais. Segue para quem quiser fazer também o passeio o site da empresa. Super recomendo!

https://arubamotorcycletours.com/ 

Obrigado a todos, abraços e até a próxima.

Mais dicas sobre Aruba, clique aqui, se estiver procurando algo pelo Caribe, clique aqui.

Caso se interessem por alugar um carro em Aruba basta clicar aqui.