Olde Hansa – Restaurante Medieval em Tallin na Estônia

Publicado por Blog A Viagem em

Última atualização em

Home » Destino RBBV » Olde Hansa – Restaurante Medieval em Tallin na Estônia

Estônia – Restaurante Medieval Olde Hansa em Tallin.

A dica de hoje é um lugar muito legal que visitamos durante nossa visita a Tallin – Estônia. Almoçamos no restaurante Olde Hansa. É um restaurante medieval, especializado em carne de caça. Fica bem no centrinho da cidade antiga em Tallin. Não tem como errar, a rua principal depois de passado o portão de entrada da cidade leva direto a ele.

O restaurante é ambientado como se fosse mesmo medieval – dizem que é – segue fielmente as receitas como as originais, pelo que nos disseram,  até as bebidas são produzidas por ali.

O ambiente é como uma taberna antiga, inclusive as pinturas nas paredes, a iluminação, os talheres e louça. Todos os atendentes usavam figurinos de época e de quando em vez se apresentavam num pequeno palco do lado de fora com instrumentos e temática medieval.

O Cardápio do Olde Hansa

O cardápio segue as receitas originais de cada prato, inclusive na hora de temperar, usando apenas ingredientes e especiarias que haviam naquela época, uma dica, não havia sal – pelo menos não em abundância – portanto as receitas utilizam muitas ervas e especiarias, mas não levam sal. E nem por isso a comida era sem sabor, pelo contrário, o que comemos estava muito bom. Pedi um refrigerante para beber e o atendente pediu desculpas, mas de bebida não alcoólica só havia o água e suco de uva que eles produziam eles mesmos.

O menu é composto de sopas e saladas, carnes (carne de porco, de cordeiro, filé, carne de coelho, carne de alce e de urso – dizem). Havia também opções de frango e peixe e um menu de sobremesas a base de bolos e frutas.

A proposta é interessante, e se não gostar da comida, pelo menos a bebida acho que deve agradar,  cerveja e vinho feito por eles mesmos, ou pelo menos propagandeado dessa forma. O site do restaurante é o www.oldehansa.ee.

No final, ao bom e velho estilo Hard Rock Cafe , ou será que o HRC imita o estilo Olde Hansa??? Existe uma lojinha com diversos souvenirs com motivos medievais.

Gostei muito deste almoço, além de comer, foi um programa diferente de tudo que já experimentamos. Recomendo a visita para quem estiver em Tallin.

Para vocês em viagem para a Estônia, façam um seguro, clique aqui e obtenha sua cotação (aproveite o código de desconto BLOGAVIAGEM5 e desfrute de 5% de desconto na contratação) e por fim, caso se interesse por alugar um carro para fazer sua viagem, clique aqui para verificar as melhores tarifas. Já viram nossas dicas sobre os demais países da Europa? Senão, cliquem aqui e confiram.

Confira aqui 9 dicas para organizar sua viagem

1 Planeje sua viagem com antecedência, quanto mais perto da viagem, mas caro sairá sua viagem.
2 Vejam nossos posts no blog para auxiliá-los no planejamento.
3 Reserve sua hospedagem no booking.com e garanta os melhores preços, reservando aqui pelo blog você não paga mais nada por isso e ainda ajuda a manter este conteúdo sempre atualizado. Clique aqui e confira.
4 Se for alugar um carro, use um site que te disponibilize as melhores locadoras do mundo todo. Em nossas viagens eu uso sempre a rentcars.com. Clique aqui, faça um orçamento e reserve. 
5 Nunca viaje sem seguro viagem, especialmente para fora do país, alguns casos além de seguro eles disponibilizam assistência, o que te economiza um tempo e evita contratempos. Clique aqui e faça já o seu. Usem o código BLOGAVIAGEM5 e obtenham 5% de desconto na contratação. Se pagarem no boleto ainda ganham mais 5% de desconto.
6 Se você é como eu e não vive desconectado, o ideal é contratar um plano de voz ou dados. Recomendo que vejam os planos da Easysim4U, clicando aqui.
7 Use um aplicativo organizador para sua viagem, como o Tripit ou o Checkmytrip.
8 Veja  também nossas redes sociais: @blogaviagem no Instagram, @blogaviagem no twitter, Blog a Viagem no Facebook, veja nosso canal no Youtube
9 Divirta-se, sempre!

Blog A Viagem

Dicas de turismo e viagem. Retratamos nossas experiências reais de viagem. Fotos autorais. Blog membro da RBBV - Rede brasileira de blogueiros de viagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: