Dica de restaurante em Tallin – Restaurante Medieval Olde Hansa

Dica de restaurante em Tallin – Restaurante Medieval Olde Hansa

Olá pessoal, bom dia.

A dica de hoje é um lugar muito legal que visitamos durante nossa visita a Tallin – Estônia. Almoçamos no restaurante Olde Hansa. É um restaurante medieval, especializado em carne de caça. Fica bem no centrinho da cidade antiga em Tallin. Não tem como errar, a rua principal depois de passado o portão de entrada da cidade leva direto a ele.

O restaurante é ambientado como se fosse mesmo medieval – dizem que é – segue fielmente as receitas como as originais, pelo que nos disseram,  até as bebidas são produzidas por ali.

O ambiente é como uma taberna antiga, inclusive as pinturas nas paredes, a iluminação, os talheres e louça. Todos os atendentes usavam figurinos de época e de quando em vez se apresentavam num pequeno palco do lado de fora com instrumentos e temática medieval.

O cardápio segue as receitas originais de cada prato, inclusive na hora de temperar, usando apenas ingredientes e especiarias que haviam naquela época, uma dica, não havia sal – pelo menos não em abundância – portanto as receitas utilizam muitas ervas e especiarias, mas não levam sal. E nem por isso a comida era sem sabor, pelo contrário, o que comemos estava muito bom. Pedi um refrigerante para beber e o atendente pediu desculpas, mas de bebida não alcoólica só havia o água e suco de uva que eles produziam eles mesmos.

O menu é composto de sopas e saladas, carnes (carne de porco, de cordeiro, filé, carne de coelho, carne de alce e de urso – dizem). Havia também opções de frango e peixe e um menu de sobremesas a base de bolos e frutas.

 

 

A proposta é interessante, e se não gostar da comida, pelo menos a bebida acho que deve agradar,  cerveja e vinho feito por eles mesmos, ou pelo menos propagandeado dessa forma. O site do restaurante é o www.oldehansa.ee.

No final, ao bom e velho estilo Hard Rock Cafe , ou será que o HRC imita o estilo Olde Hansa??? Existe uma lojinha com diversos souvenirs com motivos medievais.

Gostei muito deste almoço, além de comer, foi um programa diferente de tudo que já experimentamos. Recomendo a visita para quem estiver em Tallin.

Para vocês em viagem para a Estônia, façam um seguro, clique aqui e obtenha sua cotação (aproveite o código de desconto BLOGAVIAGEM5 e desfrute de 5% de desconto na contratação) e por fim, caso se interesse por alugar um carro para fazer sua viagem, clique aqui para verificar as melhores tarifas.