NYC – Max Brenner Chocolateria

Onde comer em NYC – Max Brenner Chocolateria

Boa noite Pessoal, Depois de um longo inverno, consegui me organizar novamente para melhorar a periodicidade de posts. Para voltar bem, resolvi voltar em grande estilo, de uma forma doce.

Uma super dica para quem estiver em New York, doravante chamada NYC, vale muuuuuuuito a pena conhecer essa chocolateria, maxbrenner.com, eles se denominam um chocolate bar. O endereço, 841 Broadway. Super fácil de encontrar, perto das estações do metrô Astor Place e 8 st NYU (universidade de NYC).

O ambiente é surpreendente, todo decorado com enormes barras de chocolate espalhadas ao longo do bar, e aparelhos simulando caldeiras de fabricação de chocolate. O cheiro do local é uma das melhores coisas – perde para o sabor dos pratos – deve engordar só de sentir o cheiro, mas é muito bom.

O atendimento é eficiente, fomos atendidos de forma rápida e o atendente foi muito prestativo. A comida (chocolate) saiu super rápido e estava deliciosa. Pedimos um chocolate quente e uma fondue de chocolate (vale a pena provar o marshmallow que vc assa na hora, em sua própria mesa). O chocolate é muito bom, de boa qualidade. O cardápio é bastante variado, mas se limita a criatividade do chefe usando sua matéria prima principal, portanto, se não gostar de chocolate faça como no jogo da vida e avance para a próxima casa…

O preço não é alto, mas também não é baratinho, quer dizer, depende do que você vai querer pedir. O fato é, é acessível. Vale a pena experimentar.

No final, se quiser levar uma lembrança para casa, eles vendem souvenirs(de chocolate) ou afeitos ao tema. O lugar é super concorrido, vale a pena fazer reserva se estiver querendo ir nos horários mais movimentados.

Dá para combinar a visita ao bar com uma ida ao Eataly, eles são super próximos, dá para ir a pé apreciando o passeio. Você pode se organizar para almoçar no Eataly e pegar a sobremesa no Max Brenner.

Super recomendo!

Até a próxima.