Visitando Giverny, Museu Impressionistas, Fundação Monet

Giverny, Museu dos Impressionistas e a Fundação Claude Monet. Por Bloga Viagem em 17/09/2016.

Giverny

Hoje vou falar de um passeio muito interessante a se fazer se tiver um tempinho sobrando para fazer alguma coisa além do básico de Paris. O roteiro é sobre Giverny, a cidade é onde se estabeleceu e viveu uma parte de sua vida o genial pintor, Claude Monet.

Vale lembrar que a casa de Monet não fica aberta o ano todo, resume-se aos meses de primavera e do verão – de lá- neste caso do começo de abril até o fim de outubro. Vale consultar o site da fundação.

Há várias maneiras de se chegar partindo de Paris, a mais fácil de todas é contratar um passeio particular com seu hotel (quase todos os hotéis vendem), eu não recomendo, pois vai pagar mais caro por um passeio muito fácil de se fazer. Só valerá a pena se quiser usufruir as explicações providas pelo guia do passeio.

Nós pegamos o trem na Gare St Lazare em direção a Vernon, e fomos bem rapidinho até Vernon, recomendo consultar o site da rede ferroviária francesa para verificar o melhor trajeto de acordo com a sua localização. Chegando lá, você pega um ônibus que te leva a até lá (que fica a cerca de 7km). Durante a nossa ida notamos vários times de ciclistas profissionais e amadores fazendo o trajeto de bicicleta, você pode optar por alugar uma bike se preferir. A Fundação Monet fica a 5 – 10 minutos de caminhada do ponto de ônibus.

A Fundação Claude Monet

A visita a este espaço é uma viagem no tempo, a casa e os jardins estão muito bem conservados. Recomendo fortemente que comprem o ingresso pelo site da fundação. Vale reservar uma manhã para visitar o lugar. Se misturar aos jardins, lagos e visitar a casa. A mobília é típica da época em que o artista morou aqui.

A casa de Monet possui bom acervo de peças de quando ele usava o lugar, destaque para as peças japonesas, muito bem conservadas. Seu antigo estúdio também é bem agradável, dá para vislumbrar o pintor por aqui produzindo suas lindas obras.

Coloquei aqui algumas fotos que fiz durante nossa visita.

O site da fundação segue aqui.

Fundação Claude Monet

Fundação Claude Monet

O museu dos Impressionistas

Fomos para o  museu logo  após ter visitado a Casa e Jardins de Monet, foi uma experiência agradabilíssima. O acervo é bem rico e variado, contando com obras de Monet e diversos outros impressionistas. O ambiente é muito aconchegante e agradável.

Uma pena, não se pode tirar fotos. O museu possui uma loja de souvenirs que vale a pena ser visitada se você pretende levar alguma lembrança para casa. O Museu possui um guarda volumes onde você pode deixar suas coisas enquanto visita o museu. Fica muito próximo a Casa de Monet, dá para ir e vir à pé.

O site do museu segue aqui.

O Retorno é muito fácil, é só fazer o caminho inverso. Não há nenhuma dificuldade. Dá para fazer o passeio em meio dia e ainda aproveitar os dias de verão bem longos em Paris. Achei este passeio um momento de relaxamento durante a correria que é a visita a Paris com seus inúmeros pontos de interesse. Vale a pena com certeza.

Se vocês não notaram, assim como nas obras de Monet, a grande atração por aqui são as flores. Quem gosta realmente se esbalda. Mas na realidade, de tão bonitas, não há como não gostar.

Caso tenham interesse em contratar sem qualquer custo adicional, sua hospedagem em Paris, confira aqui abaixo as melhores ofertas do dia.



Booking.com

Um abraço a vocês e até a próxima.