All inclusive em Cancun ou Punta Cana, vale a pena?

All inclusive em Aruba, Cancun ou Punta Cana, vale a pena? Por Bloga Viagem 30/007/2016.

Toda vez que pensamos em viajar para o Caribe nos vem a mesma pergunta na cabeça, vale a pena nos hospedarmos num hotel com  sistema all inclusive?

A resposta é: depende!

O all inclusive sai um pouco mais caro, as vezes muito mais caro do que só a hospedagem, mesmo que você esteja num resort.

“Então quer dizer que não vale a pena?” Não foi isso que eu disse!

A questão toda é saber o quanto você desfrutará da infraestrutura do hotel. Vou tomar como exemplo duas cidades que visitamos, Cancun no México e Punta Cana na República Dominicana.

Recepção Bavaro Palace Deluxe - Punta Cana

Recepção Bavaro Palace Deluxe – Punta Cana

Fachada Krystal Cancun

Fachada Krystal Cancun

Piscina Bavaro

Piscina Bavaro

Piscina adults only

Piscina adults only

Piscina e Mar Krystal Cancun

Piscina e Mar Krystal Cancun

Em Punta Cana, ficamos hospedados no Barceló Bavaro Palace Deluxe. Lá contratamos o all inclusive. Em Cancun ficamos no luxuoso Krystal Cancun sem o all inclusive.

O que nos levou a tomar esta decisão em cada um dos casos? Bem, vejamos. Punta Cana está no finzinho da República Dominicana, bem no meio de uma área de florestas e coberta pela típica vegetação caribenha. A cidade em si não tem muita coisa para fazer além de aproveitar tudo que é oferecido dentro dos resorts. Para não dizer que não tem nada, tem dois pequenos shoppings que visitamos junto com 3 casais de brasileiros que conhecemos por lá.

Já Cancun é uma cidade cosmopolita, com vários parques interessantíssimos ao redor, praias e ilhas, restaurantes excelentes e clubes noturnos fantásticos. Shows – Cirque du Soleil – sites arqueológicos a uma curta distância, shoppings centers e além de tudo a praia. Portanto, não tivemos dúvidas, nada de all inclusive.

Há quem compre com all inclusive em Cancun e sem em Punta Cana, mas como dizem por aí, cada um com seu cada um. Depende da vibe que você quer curtir. Eu só acho que a experiência fica melhor fazendo da forma contrária.

Decisão

Agora, em que hotel ficar? Uma coisa que eu sugiro ao escolher, pesquisem bastante. Seja no tripadvisor.com, seja no booking.com ou no bom e velho google, pois o que mais existe hoje em dia é informação disponível. As vezes fica até difícil de filtrar, mas fica bem mais fácil acreditar em 5000 pessoas que já visitaram um lugar do que apenas nas fotos produzidas que o próprio site do hotel disponibiliza.

Caso tenham interesse nos hotéis que eu citei, aqui seguem as suas respectivas páginas (preços para um casal):

Krystal Cancun

Barcelo Bavaro Palace Deluxe – Punta Cana

Outros posts sobre o Caribe, você curte aqui.

Rent Cars

Rent Cars

Abraços e divirtam-se.