Dicas de Viagem

7 anos

94E59995-32F0-4093-87D7-BF426806F21C

Eis que se passaram 7 anos.

Ontem ela olhou para mim enquanto eu saia do banho, deu uma espiada no meu rosto e disse: você está muito barbudo!

Depois de um tempo você sabe tudo que agrada e o que desagrada o outro, neste caso, ela não gosta que eu use barba. Alguém acreditaria se eu dissesse que não tenho tido tempo para me babear? Não, portanto, conto a verdade, fico com o rosto cheio de machucados por uma certa sensibilidade da pele do rosto, por isso evito ao máximo me barbear. Faço para agradá-la!

Lembro do primeiro beijo, das agruras que passamos no primeiro mês. Lembro que ela me pediu (impôs) para pedir a mãe e ao pai a autorização para que começássemos a namorar. Foi um episódio engraçado, eu fui para casa dela, todo cheio de coragem. Ao chegar lá, conversamos, vimos televisão, conversamos mais, até que certo ponto ela perguntou: você não vai falar com minha mãe? Eu tomei coragem e disparei. Graças a Deus fui muito bem recebido, por toda a família diga-se de passagem. Pai, Mãe, irmão, tios, primos, todo mundo.

Isso tudo a 12 para 13 anos atrás.

Naquele tempo ela me disse que não queria ser enrolada por ninguém, que teríamos que casar com 5 anos. Para um estudante e depois recém formado, foi um estímulo e tanto. Não ia perder aquela garota, era a garota dos meus sonhos.

Vieram os empregos (em GV e BH), concursos, entrevistas, idas e vindas a BH, e no final um telegrama informando que eu devia me apresentar no Rio de Janeiro em 10/03/2004 para o trabalho dos meus sonhos. Pronto, o caminho estava posto para que o prazo dos 5 anos fosse cumprido.

De 2004 a 2006 muita coisa aconteceu. Ela se formou, ficamos noivos! Tive que pedir a mão dela novamente, desta vez para o meu sogro (ele era baixo, mas era muito, mas muito bravo) não me amedrontei e fui adiante. Tive a honra e a satisfação de ouvir dele e diante de nossa família que ele nos abençoava, assim como todos que ali estavam.

EM 2005, meu sogro partiu para os braços do Pai, foi um momento muito difícil! Neste momento eu morava no Rio e ia a GV de 15 em 15 dias, quando ele se foi eu estava no Rio, peguei o primeiro ônibus e fui para o encontro dela. Depois daquele dia minha pequena se transformou, assumiu um monte de responsabilidades, inclusive tomou conta das finanças da família, assim como faz até hoje.

Estávamos com tudo marcado para em setembro de 2006 nos casarmos, mas não sei o que aconteceu, eu notei que ela começou a ficar muito preocupada com o fato de eu estar longe (indo para lá de 15 em 15 dias). Em fevereiro eu não tive dúvidas, propus que antecipássemos o casamento do civil para o mais rápido possível. Foi uma das melhores decisões que já tomei, em 02 de maio de 2006 nos casamos.

Uma cerimônia simples, com a presença do simpático juiz de paz (era o mais velho que eu já tinha visto na vida), meus pais, irmãos, minha sogra, a tia dela e o irmão. Mas tudo que teve de simplicidade teve de representatividade. Ela estava linda, com um vestidinho leve, de alça, branco, com uma faixa colorida na frente. Eu estava de camisa branca, sem gravata, calça e sapato social. Para mim foi um dos melhores momentos da minha vida! Ela passou a se chamar Bruna Herdy Lopes Coelho.

Adiantei algumas coisas para o casamento religioso que faríamos em setembro, plano de saúde, documentos, deixamos tudo acertado. Minha vida mudou para melhor!

Em Setembro ela veio para o Rio, passou muitas dificuldades para se adaptar por aqui. Imagina viver longe da família, dos amigos, de tudo que você conhece. Por este motivo, vivemos uma vida um para o outro. O que eu acho muito bom. Até hoje é assim.

Tenho muito orgulho de estar do lado dessa guerreira. Ela me completa, me coloca para frente. Todos os dias agradeço a Deus por ter conhecido você Amor!

Espero que Deus me dê mais uns 70 anos no mínimo, ao seu lado.

Amo você Bruna Herdy!

Anúncios

Discussão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s