Dicas de Viagem

Toledo – Espanha

Toledo é uma cidade medieval que localiza-se a aproximadamente 80km de Madri. De trem (média velocidade) gastamos 25 minutos de viagem, isso a ida, pois a volta eu babei no ombro da Bruna de tanto que eu dormi.

 A passagem de ida e volta custa aproximadamente 16 euros. A saída é feita pela estação de trem Atocha. Chega-se na estação de Toledo (ponto final – sem paradas no caminho). O cenário da viagem é muito bonito, depois que saímos de Madri a paisagem vai mudando rapidamente de urbana para rural, passamos por plantações de azeitonas e outros produtos agrícolas, tudo muito bonito de se observar.

 Ao chegar em Toledo, fizemos um passeio num ônibus turístico, que tem guia local narrando em espanhol, com opção de acompanhar o passeio em vários idiomas. O passeio inicia-se na estação e no nosso caso terminou na praça Zocodóver (por incrível que pareça, a maior praça de Toledo).  Durante este passeio você vê a cidade por fora, dá para notar algumas escavações arqueológicas na beira do rio, sem contar no esplendor da cidade. Me emocionei! Fora o asfalto e algumas construções que destoam do restante, me senti como se estivesse entrando na cidade a uns 1000 anos atrás.


 

 

Alguns pontos principais da cidade são:

 – Praça Zocodóver – a maior praça da cidade, vá se acostumando, pois aqui as praças não tem um formato padrão, ou ao menos uma delimitação, olhei o mapa uma vez e vi que o lugar que eu estava era uma praça, mas quando olhei para o lugar não dava para diferenciar o que era rua ou praça;

– Alcazar de Toledo;

– Museu de Santa Cruz – possui obras muito bonitas e dignas de uma visitação. O próprio prédio também já é uma estrutura interessante de se conhecer;

– Catedral de Toledo (Imperdível);

– Sinagoga Santa Maria La Blanca;

– Paroquia de Santo Tomé;

– Mesquita Cristo de La Luz (Vale a pena visitar);

– Centro Cultural Alarife;

– Museo Taller del Moro;

– Casa Museo de El Greco;
O retorno também foi muito tranquilo, pegamos um ônibus da praça Zocodóver para a estação de trem e lá esperamos alguns minutos pelo trem, que por sua vez, não gasta meia hora para retornar a Atocha.
Chegando em Madri, se der tempo, visite o museu Reina Sofia(isto é outra história).

Até mais.

 

Anúncios

Discussão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s